Sakae – Kanzashis com arame e resina

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trago uma artista que eu já tinha amado da primeira vez, mas que apareceu de novo e me surpreendeu de novo. Então você pode reclamar que eu trago muito artista repetido. Mas o que eu posso fazer se eles continuam fazendo coisas incríveis? Então vamos de novo com Sakae.

Sakae kanzashi

Sakae é uma designer japonesa e ela faz esculturas com resine líquida e arame, mas não são esculturas quaisquer, são grampos de cabelo. Ou Kanzashis, que é um nome japonês para grampos e adornos de cabelo.

Então além de fazer com que as peças sejam bonitas, elas ainda precisam ser bem pequeninas para se encaixar em um grampo, ou em um daqueles palitos de cabelo que eu não sei o nome (provavelmente se chamam só palitos de cabelo mesmo, ou é tudo Kanzashi).

Agora eu fiquei na dúvida se Kansashi é o termo para os palitos ou para os grampos. Acho que serve para os dois.

Ela já apareceu por aqui antes, mas encontrei mais alguns trabalhos dela e achei bem legais.

Então vamos nessa com mais trabalhos da Sakae:

Se eu fosse um rockeiro cabeludo, eu ia dar um jeito de usar kanzachis (será que ia ser apropriação cultural?), porque eu acho muito maneiros. Especialmente esses estilizados com flores e insetos. Eu adoro flores e insetos. Olha lá meu instagram. Imagina isso prendendo o cabelinho? Ia ser legal demais.

Vou deixar aqui uma ideia, pentinhos de black power estilizados. Imagina. Ia ser maneiro hein.

Eu já tinha visto vários trabalhos dela fazendo flores, mas essa mariposa é fantástica demais. Eu quero muito. Nem vou colocar no cabelo. Eu vou cravar na mesa e usar como decoração mesmo. É linda demais.

Se quiser ver mais da Sakae, ela tem uma página no facebook.

por Sakae

Então é isso. Uma artista maravilhosa que eu adorei trazer para cá de novo.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta