A Jornada de Vivo – resenha sem spoiler

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje sim eu vou falar de Vivo, um filme que estreou no dia 6, mesmo dia do Esquadrão Suicida, mas eu deixei só para depois. Pois bem assisti, e vamos lá falar de A Jornada de Vivo, que é como o filme se chama no Brasil.

A Jornada de Vivo

Vivo!

Vivo é um filme de animação da Sony, que saiu no Brasil pela Netflix. O filme é uma animação musical, onde a temática é música mesmo, então muito da música do filme é diegética. Toda a trilha sonora do filme é original escrita pelo Lin-Manuel Miranda, que é músico, escritor, diretor, faz-tudo … Porto Riquenho. Para ter ideia ele é um dos roteiristas de Hamilton.

O filme conta a história de Vivo, que é um macaquinho da espécie jupará. Ele vive junto com um velho e eles vivem de música. Basicamente eles vão para uma praça e fazem um baita show cantando e dançando. O Vivo fala com a gente e canta com voz de gente (do próprio Lin-Manuel Miranda), mas as pessoas não entendem o que ele fala. Então em algumas cenas ele fala, mas em outras mostra ele fazendo “barulhos de macaquinho” para lembrar que as pessoas não sabem o que ele está falando.

Pois bem, ele e o velho, Andreas, vivem em Cuba. O velho tinha um amor antigo e eles se separaram quando ela foi para Miami. Então ele recebe uma carta dizendo que ela quer reencontrar com ele em seu último show. Andreas conta para Vivo que amava ela, mas deixou que ela fosse seguir seu sonho. Inclusive ele escreveu uma música para ela.

A Jornada de Vivo

A Jornada de Vivo, agora sim:

Coisas acontecem e Vivo se vê sozinho com o objetivo de levar a música para o amor da vida de Andreas, a super famosa Marta Sandoval (com voz da Gloria Estefan). Mas, para fazer a sua jornada ele vai contar com a ajuda de Gabi, uma garotinha (neta-sobrinha) que tem seu próprio estilo e não se dá muito bem com as outras crianças.

Ele consegue ir para a Flórida e vai tentar chegar antes do último show da Marta Sandoval para entregar a música. Então é correria com muita música o tempo todo. E as músicas são bem legais.

VIVO – (L-R) Gloria Estefan as Marta and Juan de Marcos Gonzalez as Andrés. ©2021 SPAI. All Rights Reserved.

O que eu achei de A Jornada de Vivo?

O filme tem um grande problema de roteiro que me incomodou durante todo o filme: Se a Marta Sandoval tivesse colocado um número de telefone na porcaria da carta, tudo estaria resolvido. Tudo. Simples assim.

Tirando esse pequeno detalhe, o filme é maravilhoso! A história é tocante, as músicas são legais demais. As piadas são boas. E o traço é bem bonito também.

Amor e músicas:

Mas a grande parada do filme são as músicas mesmo, que são fantásticas. Todo mundo canta demais, chega a dar raiva. E é legal que existem várias misturas de estilos. Tem música caribenha, tem rap, a menininha canta umas paradas eletrônicas. É tudo realmente bem legal.

Além disso, os personagens têm seus arcos próprios. E em geral, é quase tudo sobre comunicação. Andreas nunca contou que amava Marta e esse tema de pessoas que se amam, mas não têm coragem de dizer, é recorrente.

Concluindo:

Em resumo para acabar. É um filmão para quem gosta de música. É uma baita animação legal. E é gostoso de assistir. Recomendo bastante.

A Jornada de Vivo
VIVO – (R-L) GABI (voiced by Ynairaly Simo) and VIVO (voiced by Lin-Manuel Miranda). ©2021 SPAI. All Rights Reserved.

Então é isso. Animação excelente na Netflix. Recomendo.
Mas e você, já viu trailer ou algo assim? Ficou com vontade?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. 5 fevereiro, 2023
  2. 5 fevereiro, 2023

    design coursework https://courseworkninja.com/

  3. 5 fevereiro, 2023
  4. 5 fevereiro, 2023

    coursework plagiarism https://coursework-expert.com/

  5. 5 fevereiro, 2023
  6. 8 fevereiro, 2023
  7. 8 fevereiro, 2023

    christian dating sites https://jewish-dating-online.net/

Deixe uma resposta