AGGRETSUKO – resenha por Nicolas Nunes

Salve, salve, seres humanos e pandas vermelhos da terra.
Hoje, mais uma vez é dia de resenha de anime (eu chamo de desenho animado mesmo) aqui no site. Aggretsuko é um anime do começo do ano passado, mas o Nicolas Nunes achou que é importante falar sobre, então vamos lá.

Daqui em diante o texto é dele:

AGGRETSUKO – resenha por Nicolas Nunes

Bom dia pra quem é do bom dia e boa noite pra quem é do boa noite. Oi também pra você que curte um death metal e uma zuera. Se você faz esse tipo, este é o seu anime.

Aggretsuko foi lançado na Netflix em abril do ano passado e é um sucesso.

O anime conta a história de uma panda-vermelha de 25 anos de idade que alcançou o objetivo de sua vida: trabalhar numa grande empresa e ser independente. Mesmo assim, ela é frustrada. Além disso, é insegura e muito reservada. Pouco a pouco ela vai tentando sacudir a poeira e dar a volta por cima, ao mesmo tempo em que recebe a ajuda de amigos e conhece “pessoas” (entre aspas porque no anime só tem bichinhos) marcantes. Até que, no final, ela muda sua postura de uma forma que até eu me surpreendi.

 

Aggretsuko

 

O que posso dizer… Gostei, mas nem tanto. Não sei se é pelo excesso de fofura ou pela falta de ação. O anime foca no cotidiano da protagonista (Retsuko) e em suas conquistas pessoais. Talvez eu não tenha me identificado com o tema do anime ou com a protagonista, já me disseram isso.

Aggretsuko fala sobre os obstáculos da vida e sobre o cotidiano que vai nos empastelando, mas também sobre esperança, amigos, e sobre vencer a si mesmo e confiar em si mesmo.

De todos os personagens, que são muito engraçadinhos não posso negar, os que eu mais gostei foram a Gori-chan e a Washi-chan, uma gorila e uma pavoa (feminino de pavão (sei que a palavra não existe mas neste site temos licença poética)) que representam mulheres empoderadas e bem-sucedidas que ajudam a pandinha-vermelha em suas tramas.

E porque eu perguntei sobre Death Metal lá em cima? hehehehehee.

Aggretsuko tem um segredo guardado à sete chaves: ela gosta de cantar Death Metal. É isso mesmo, pode rir, uma panda-vermelha fofinha cantando Death Metal com voz de carrasco da idade média, com direito a labaredas de fogo enormes crepitando às suas costas. Esse que é o ponto chave do anime e que dá o tom de humor à história.

 





É um anime para todos os gostos e todas as idades. Tem apenas dez episódios com duração em torno de quinze minutos cada, ou seja, é rápidinho e dá pra assistir no intervalo do trabalho ou da faculdade pra aliviar o stress, além de passar uma mensagem muito bonita.

Só tenha em mente que não é um anime profundo. Pra você que acha que está no nível de Neon Genesis Evangelion, por favor, não julgue Aggretsuko com a sua medida. Cada um é cada um.


Aggretsuko
foi lançado mundialmente em abril de 2018 na plataforma-streaming da Netflix e é produto de uma parceria entre a própria Netflix e a Sanrio, uma empresa japonesa dona de diversos personagens fictícios, como a famosa e querida Hello Kitty. E agora, o plot-twist, esse não é o debut da Aggretsuko!!!

A personagem apareceu pela primeira vez nas telinhas em abril de 2016 num programa da TBS (Tokyo Broadcasting System Television, Inc.), e encerrou suas atividades na televisão em março do ano passado, logo antes de estreiar na Netflix. Ela protagonizava sketchs de comédia em episódios curtinhos de 1 minuto, e teve, de acordo com o site myanimelist.net, 100 episódios, tamanho foi o sucesso.

A pandinha tem até perfil no Twitter e uma conta no Instagram com mais de 80 mil seguidores!!! KKKKKKK Tenho que rir gente, é muito fofo.
Se liga:

https://www.instagram.com/aggretsuko/




E mais uma boa notícia, a segunda temporada já foi confirmada na Netflix!!!

Nota do Editor:

Eu também já escrevi uma resenha da Aggretsuko, mas o Nicolas é dodói e não reparou. Mas vale a referência por que minha opinião é diferente. Eu adorei o anime. E a palavra pavoa existe sim.

 

 

Então é isso, amigos de lugar nenhum. Curtiram?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga o Nicolas no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Saudações rubro-negras.
E GRUÉEEEEEERRRRRR (grito de Death Metal)



Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

9 Resultados

  1. 5 fevereiro, 2023
  2. 5 fevereiro, 2023

    coursework psychology https://coursework-expert.com/

  3. 8 fevereiro, 2023
  4. 8 fevereiro, 2023
  5. 8 fevereiro, 2023

    dating services contact china https://sexanddatingonline.com/

  6. 8 fevereiro, 2023

    online dating sites free chatting https://onlinedatingsuccessguide.com/

  7. 8 fevereiro, 2023
  8. 8 fevereiro, 2023

    single dating sites https://freedatinglive.com/

  9. 8 fevereiro, 2023

    village ladies totally free https://freewebdating.net/

Deixe uma resposta