Aliens: O Resgate – Filme Velho Review

Salve, salve, seres humanos e Aliens do espaço.
Esse ano a franquia Alien está completando 40 anos (e eu já escrevi isso umas boas 5 vezes) e eu li uma trilogia de livros nesse universo. Para entender melhor onde os livros se encaixam na cronologia eu peguei para re assistir aos filmes. Eu resenhei o primeiro filme esses dias e ontem assistir ao segundo filme: Aliens: O Resgate.

Então vamos lá falar desse filmaço (tem 2 horas e meia).

Aliens: O Resgate – resenha

Aliens: O Resgate poster


Aliens: o Resgate se passa 57 anos depois do primeiro filme. Ellen Ripley ficou perdida no espaço por todo esse tempo e foi encontrada por uns caras que “recolhem naves” perdidas no espaço. Daí ela acorda, descobre que a filha dela já morreu de velha e começa a sofrer um inquérito para investigar se ela tem culpa na destruição da Nostromo e para saber mais sobre os tais Aliens.

Então vemos que o planeta onde Ripley encontrou os Aliens foi colonizado. A colônia humana se chama Hadleys Hope. Os exploradores locais recebem uma dica de alguém e vão até algumas coordenadas e encontram uma nave. Obviamente dá merda, o cara acaba com um facehugger na cara e a colônia acaba sendo totalmente destruída.

De volta na estação espacial, a Ripley é convocada para atuar como consultora em uma missão de resgate. Ela vai, junto com um monte de soldados da marinha colonial para descobrir o que aconteceu com a colônia. Chegando lá eles encontram tudo destruído, infestado por Aliens e encontram uma garotinha escondida nos tubos de ventilação. A garotinha se chama Newt.

Aliens: O Resgate - Newt
Newt prestes a ser raptada


Daí para frente é um filme de ação. Tiro porrada e bomba. Militares mortos. Ripley matando geral para salvar a Newt e, não menos importante, a primeira aparição da Alien Rainha. Não vou ficar explicando as cenas de ação aqui, mas vou falar do que importa, que é o final.

No fim, Ripley, Newt e um dos soldados, Hicks sobrevivem e a colônia é explodida quando um dos reatores explode. Mas a nave continua lá no planeta. Isso vai ser mais ou menos importante em Alien 3, não a nave, mas o fato de Hicks e Newt estarem com ela.

Aliens: O Resgate - Alien rainha
Alien rainha

Ligação com os Livros:

Esse filme tem alguns probleminhas de continuidade com o primeiro. Por exemplo: no final do primeiro filme ela sai com a nave de fuga com as coordenadas da estação espacial, mas começa o segundo filme perdido no espaço. Além disso, porque construíram uma colônia em LV-426, vulgo Aqueronte sem saber que existia uma nave alienígena lá? Coincidência?

Essas questões foram (mais ou menos) resolvidas nos livros. No Surgido das Sombras, temos uma aventura com a Ripley que se passa entre os filmes 1 e 2.

Funciona assim: Ash, o robô do primeiro filme, copiou sua “consciência” para a nave de fuga da Ripley. A nave estava indo para Gateway (a estação espacial), mas desvia mais uma vez ao receber um chamado de ajuda que pode envolver Aliens. Então a história desse livro se passa entre os filmes, mas Ripley não se lembra porque ela apaga a própria memória no final. Nesse meio tempo, Ash avisou sobre a presença de alienígenas em LV-426, o que explica por que a Weyland-Yutani construiu uma colônia lá. Além disso, os dados da posição da nave com os ovos, estava no computador do módulo de fuga. E é por isso, que os pais da Newt recebem a dica assim que a Ripley chega na estação.

O terceiro livro, Rio de Sofrimento (que eu vou resenhar no dia primeiro de novembro), conta a história da colônia. Ela vai contar sobre como a colônia foi criada, sobre o achado da nave e quem lutou contra os Aliens no começo da infestação. Conta também como a Newt conseguiu sobreviver. Cenas de Aliens: O Resgate estão no começo e no final de Rio de Sofrimento, mas o livro conta o que acontece em Hadleys Hope antes de Ripley e os militares chegarem. Mas eu falo disso no próximo post.

O que eu achei de Aliens: O Resgate?

O primeiro filme é um filme de terror no espaço, com um monstro terrível e imbatível. Aleins: O Resgate é um filme de ação com os xenomorfos morrendo para todo o lado e muito tiro. Eu concordo com quem diz que o primeiro filme é o melhor e mais tenso, mas é esse segundo que vai permitir que a franquia vire um sucesso, especialmente nos video-games, onde o tema é atirar em Aliens.

Aliens: O Resgate não é um clássico groundbreaking como o primeiro filme, mas funciona como um bom filme de ação com um pouquinho de suspense. Eu não lembrava muito, mas a Newt funciona e não é uma criança mala. E a luta da Alien Rainha contra a Ripley usando um robô-empilhadeira é um clássico do massavelhismo e tem um cheirinho gostoso de anos 80. Eu adoro.

Então é isso, um filme que vale a pena assistir. Recomendo também. Estou com medo de rever o terceiro filme agora.
E você, lembra dessa pérola?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

11 Resultados

  1. 30 outubro, 2022

    […] A história se passa anos depois do Aliens: O Resgate (vulgo Alien 2). […]

  2. 24 janeiro, 2023

    […] Bishop (aqueles robôs padrão da empresa) faz a cirurgia para tirar o alien, enquanto Gabriel enfrenta o Alien Alpha no espaço. No fim ele […]

  3. 5 fevereiro, 2023

    coursework help university https://courseworkninja.com/

  4. 5 fevereiro, 2023

    coursework moderation https://writingacoursework.com/

  5. 5 fevereiro, 2023

    data analysis coursework https://courseworkinfotest.com/

  6. 5 fevereiro, 2023

    creative writing coursework https://coursework-expert.com/

  7. 5 fevereiro, 2023
  8. 5 fevereiro, 2023

    coursework writers https://courseworkdomau.com/

  9. 8 fevereiro, 2023
  10. 8 fevereiro, 2023
  11. 8 fevereiro, 2023

Deixe uma resposta