Anomalia – filme morte horrível – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de um filme que “meu deus do céu!”. Spoiler, o filme é terrível de ruim e eu vou falar o que acontece pra você não ter que assistir. Então vamos nessa sofrer com Anomalia.

Anomalia

Anomalia: Corrida Pela Vida (2014) – resenha

Eu cheguei nesse filme pelo catálogo da Netflix. A Sinopse diz que um cara tem que se salvar em universos paralelos ou algo assim. Primeiro erro. Não tem universo paralelo coisa nenhuma. Quem escreveu a sinopse deve ter desistido no meio do filme e escreveu qualquer coisa. E eu não julgo ele não. Só assisti até o final porque eu me odeio.

Eu vou descrever a história do filme numa ordem que faz sentido, mas no filme é uma bagunça.

A ideia é que uns cientistas descobriram um jeito de transmitir a mente deles para um chip implantado na cabeça de uma pessoa, um alvo. O protagonista é um ex-militar que vai se tratar na clínica desses caras e acaba virando cobaia. Então um dos irmãos, que é mais velho e doente, alguma coisa assim, rouba o corpo dele.

De tempos em tempos dá pau na transmissão, e ele volta a ser ele mesmo. E isso dó dura 10 minutos e ele tem que tentar entender onde diabos ele está e o que o corpo dele estava fazendo até ele voltar.

Então o filme é todo recortado nesses períodos de 10 minutos. “Acordei aqui, que merda que eu to fazendo aqui? Vou tentar salvar essa criança.” O protagonista tem uma síndrome de salvador e quer salvar todo mundo que está por perto dele quando ele acorda. E isso é muito chato.

Daí começa ele entender as coisas:

A premissa não é de todo ruim. Controle da mente, uma conspiração que tem que ser descoberta aos poucos. Mas não é. Porque a execução é ruim demais. O planos dos vilões é sequestrar um terrorista que faz super-vírus, e usar eles para ameaçar todo mundo. Daí todo mundo pensa que são terroristas normais, mas a ideia é colocar a tecnologia de transmissão no vírus e infectar todo mundo, porque então eles poderiam entrar no corpo de qualquer pessoa.

Mas aí o protagonista salva uma garota de programa, treta coma máfia russa (para nada!), brinca de lutinha feia com um monte de gente e no final descobre tudo e impede todo mundo.

Fim do filme, não aguento mais.

O que eu achei de Anomalia?

Existem filmes que são errados desde a premissa, mas esse filme é um erro total de produção.

A premissa não é de todo mal, mas todo o resto é um horror cósmico inenarrável. Meus olhos sangram só de lembrar. O roteiro é bagunçado. Os diálogos são ruins. As armas são esquisitas. A produção tem uns props que são meio futuristas, mas outras coisas parecem que são dos dias de hoje mesmo. E os personagens são totalmente esquecíveis.

Mas o pior de tudo mesmo são as lutas. Primeiro que não era nem para ter a maioria das lutas, mas tem toda uma ginástica mental para que você acredite que aquelas pessoas estão desarmadas em momentos chave e elas precisam sair no soco na mão seca. Daí alguém achou que era uma baita ideia colocar música eletrônica nas cenas de luta (e as vezes é mesmo), mas botaram músicas eletrônicas lentas. E as lutas, além de mal coreografadas, tem slow motion o tempo todo. O TEMPO TODO!

E é isso. Esse filme é horrível. Passe longe. Já tomei esse tiro por você. Vai assistir qualquer outra coisa.

Anomalia

Então é isso. Anomalia é um filme merda demais. Credo. Não assista.
Mas e você? Já escreveu sinopse de filme sem assistir?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Droga. Agora eu quero assistir.

  2. Byanca Roffes disse:

    Descreve perfeitamente meu sentimento sobre o filme ….. uma bosta. Odiei.

  1. 25 setembro, 2022

    […] da mente. Seja lá o que isso quer dizer. Então, a partir daí eles financiaram pesquisas de controle da mente utilizando drogas, tortura e qualquer outra coisa, exceto o método […]

Deixe uma resposta