Aquaman: King of Atlantis – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra e do mar.
Hoje é dia de resenha por mais incrível que pareça (eu nem devia estar escrevendo isso porque to cheio de trampo)! Então vamos lá falar de uma das melhores obras de super herói dos últimos tempos, o subavalorizado desenho do Aquaman!

Aquaman: King of Atlantis

Aquaman: King of Atlantis:

Aquaman: King of Atlantis é uma série animada da HBO Max. A série tem 3 episódios de mais de 40 minutos. Em teoria, ela se passa depois do filme do Aquaman do Jason Momoa (que eu não assisti), mas ele já em uma relação recente com a Mera e acabou de assumir o trono. Apesar de que o personagem e o clima da série são bem diferentes na animação.

Então a história é bem simples: O Aquaman, Arthur Curry da terra, acabou de ser coroado o rei de Atlântida. Então tem muita coisa para resolver, porque o Orm era um babaca e irresponsável do caralho. Mas toda vez que ele deixa o trono, o Orm tenta dominar de novo. E o povo até gosta um pouquinho dele, mas também não acham o Orm tão ruim, mesmo sabendo a quantidade absurda de merda que ele fez.

Então Aquaman tem que lidar com suas responsabilidades como rei, conquistar seu povo, enquanto vive aventuras.

Aquaman: King of Atlantis

Aventuras:

Logo no primeiro episódio ele precisa descobrir porque o povo de uma das vilas deixou de mandar informações. Chegando lá ele se deparam com um pequeno mistério porque parte do mar simplesmente sumiu. Além do mistério do mar desaparecido, no fim do primeiro ep somos apresentados a algumas distorções temporais estranhas que vão guiar a história.

No segundo ep, ele e Mera precisam enfrentar uma ilha vida do mal, que também tem a ver com distorções temporais e isso vai levar ao grande final no episódio 3.

Personagens:

O legal dessa série é que ela é idiota. Muito idiota. A Mera, que é a uma rainha sábia nos quadrinho (no filme eu não vi), aqui é uma louca porradeira que quer resolver tudo no soco. E ela é muito maneira por isso. O Vulko é sábio, mas é besta. O Orm é um sem noção completo. E tem o vilão russo, Mortikov, que é engraçado também. Mas a Mera, sem sombra de dúvidas, carrega a série nas costas.

Porém, outra coisa interessante é que nesse cenário de loucura, o Aquaman, um personagem muito zoado na vida, vira um personagem sério. Ele é o rei de Atlantis, mas ele ainda não se sente em casa. Então ele é meio triste, mas forte o suficiente para você que está assistindo entender que sim, ele pode ser um grande rei.

Tem até uns bons momentos em que ele quer resolver a parada na conversa, enquanto a Mera já quer agredir. Bons momentos. Já me deu saudade.

Então em resumo é isso: 3 episódios só. Ação frenética. Muita piada. Sem enrolação.

Aquaman: King of Atlantis Mera

O que eu achei de Aquaman: King of Atlantis?

Eu adorei essa série e eu meio que já dei spoiler disso no começo do texto. Eu gosto desse desenho porque é exatamente o tipo de bobagem que eu gosto em desenhos animados. O desenho é pirado e tem um traço simplificado que me lembra muito Hora de Aventura.

Mas a grande coisa desse desenho é o timing. Dá para perceber que existe um grande trabalho em fazer com que tudo funcione com o tempo certo, sem perder tempo, mas sem correr demais. As piadas são contadinhas e isso é maravilhoso. É até difícil de descrever, mas tem uma sutileza e funciona muito, muito bem.

E a Mera é doida alucinada e isso é legal.

Então é um baita desenho gostosinho de assistir. Se juntar os 3 episódio dá menos duração que muito filme por aí. E compensa muito mais.

Recomendo demais Aquaman: King of Atlantis, no torrent mais próximo de você.

Aquaman: King of Atlantis Mera

Então é isso. Nunca pensei que eu estaria aqui falando tão bem de um desenho do Aquaman. Mas aqui estou.
E você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 18 dezembro, 2022

    […] Aquaman encontra um monstro de vidro no fundo do mar. Esse monstra usa seu poder para transformar a vida marinha em vidro. Depois de passar um pouco dae perrengue, ele tem a ideia de usar peixes que fazem barulhos para vibrar e quebrar o vidro. […]

Deixe uma resposta