Arraste-me para o Inferno (2009) – Filme velho review

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de filme velho review! A minha série preferida que eu esquecia, mas não esqueço mais. Então vamos nessa com Arraste-me para o Inferno, um clássico do terror.

Arraste-me para o Inferno (Drag me to Hell) é um filme de terror do Sam Raimi. Sam Raimi que talvez você conheça por Uma Noite Alucinante e pelos filmes do Homem Aranha.

O filme começa em Pasadena. Uma família latina vai atrás de uma mulher porque o filho dela está amaldiçoado. O demônio aparece, bate no pai, bate na mãe, abre um buraco no chão e puxa o guri para o inferno. Foda-se. O demônio é poucas ideia nesse filme. E isso é antes dos créditos.

Arraste-me para o Inferno:

Arraste-me para o Inferno

A história mesmo é sobre Christine Brown, uma jovem bancária prestes a ser promovida para gerente assistente. Ela é tem um namorado que é professor na universidade e a vida é boa. Só falta conhecer os pais do namorado, mas isso é tranquilo.

A merda começa quando uma velho (que depois saberemos que é cigana) vai até o banco. Ela precisa de uma prorrogação da hipoteca, mas ela já pediu duas e o banco não quer dar. Ela recusa, a velha implora e se ajoelha e ela se afasta derrubando a velha. A velha fica puta por ter sido humilhada.

Quando ela está indo embora, a velha ataca ela dentro do carro. Elas lutam, a velha chupa a boca dela com a boca desdentada. Rola muita briga. No fim da briga, a velha pega um botão da blusa de Christine, fala umas magias e devolve o botão para ela. Então ela fica amaldiçoada.

O filme poderia ser sutil e nos deixar na dúvida, mas o demônio não é sutil. Então ela começa a ver coisas assustadoras e ser jogada para lá e para cá pelo espírito do mal. Então ela vai em um vidente que conta que ela está amaldiçoada por um Lâmia. Um demonha que busca sua alma depois de três dias.

Tentando não morrer:

Então ela passa mal e come o pão que o diabo amassou. Ela vai atrás da velha, mas ela morreu. Então ela começa a ver a velha morta também. Ela tenta sacrificar o gato para acalmar o Lâmia, mas nada funciona e ela começa a ficar cada vez pior.

Até que vem a maravilhosa cena onde ela e o vidente procuram uma especialista. Eles fazem um ritual tentando chamar o Lâmia para entrar num bode e matar o bode. Não dá certo (a cena é maravilhosa, assista). e Christine se vê desamparada. Só falta um dia para ela morrer.

E eu não vou contar o final. Mas o final é bem intenso.

Arraste-me para o Inferno bode

O que eu achei de rever Arraste-me para o Inferno?

Que filme legal! Eu vivo reclamando que os filmes de hoje não têm sutileza. É aquele monstro de jump scare que aparece no trailer e você sabe que vai matar todo mundo.

Esse filme não tem sutileza nenhuma, mas ele é divertido. Ele é uma gincana de criatividade e situações absurdas (e nojentas) que te fazem curtir o filme inteiro. A história é qualquer coisa, mas as cenas são tão legais que elas são memoráveis. Já tem mais de 10 anos que eu vi esse filme e eu lembrava da cena da velha tentando morder sem dentadura. A cena do bode do mal. A cena final também. Tudo isso é muito memorável.

E acho que isso é uma característica do Sam Raimi, porque Uma Noite Alucinante é exatamente assim.

Adorei rever o filme. Muito bom mesmo. Fiquei muito surpreso com como o demônio desse filme é bruto. Ele chega batendo e quebrando tudo mesmo. Muito divertido.

Arraste-me para o Inferno continua bom. Recomendo demais.

Arraste-me para o Inferno velha

Então é isso aí. Filmaço. Assista. Está na Netflix.
Mas e você? Lembra desse filme?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta