The Evil Dead 2 – Uma Noite Alucinante – filme velho review

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de voltar com a série Filme Velho Review, uma das minhas preferidas e mesmo assim neglicenciadas. Então vamos logo porque hoje é Uma Noite Alucinante e eu preciso falar de The Evil Dead 2.

Uma Noite Alucinante

The Evil Dead 2 poderia ser uma continuação de The Evil Dead, mas não é bem o caso. O segundo filme é meio que um reboot do primeiro, que eu já resenhei aqui também.

A história desse filme é curiosa. O primeiro filme começou a ser filmado ainda nos anos 70, de forma independente, sem grana, com atores desconhecidos que saíram no meio do projeto e tudo o mais. O filme saiu em 81 e era um terrorzão bem sinistro. Inclusive alguns países proibiram o filme. Se não me engando, ele não fez muito sucesso de bilheteria, mas logo virou um cult entre quem entendia de cinema. Então veio a oportunidade de refazer o filme.

O 2 reconta a história do 1 (reduzindo os 5 personagens para apenas 2) em alguns minutos. E logo vira outra história. Mas não é uma continuação, porque as coisas do 1 acontecem outra vez.

Se não me engano, o primeiro filme não veio para o Brasil, mas o 2 veio como Uma Noite Alucinante, sem 2 no nome. Ou seja, o brasileirinho assistia ao filme sem saber que era o segundo de uma franquia. O que não importava muito, porque não era uma continuação de qualquer forma.

Mas vamos lá falar do filme.

The Evil Dead 2 – Uma Noite Alucinante:

O filme começa com o Ash e sua esposa indo visitar a tal casa no meio do nada. O Ash é o Bruce Campbell que hoje em dia conhece e que foi o único que sobrou do primeiro filme. Chegando lá eles encontram o Necronomicon e um gravador onde um pesquisador lê a parada. Eles ouvem e isso libera o mal na parada toda.

Nisso a esposa dele é possuída, eles lutam e ele arranca a cabeça dela com um golpe de pá, do mesmo jeito que no primeiro filme. Ele enterra ela e atacado por uma força do mal que invade seu corpo. Tudo isso em menos de 10 minutos de filme.

Na noite seguinte ele começa a pirar, fica ouvindo vozes, conversa consigo mesmo no espelho, tem a mão possuída e acaba cortando a própria mão. Eu estou passando rápido, mas é a melhor parte do filme.

Uma Noite Alucinante

Os outros personagens:

Enquanto isso, a filha do pesquisador está indo para a cabana porque encontrou mais páginas do Necronomicon. Então chegam lá 4 pessoas em uma cabana, não encontram os moradores e encontram um maluco que acabou de cortar a própria mão e fica falando de demônios.

Eles se desentendem, batem no Ash, os velhos que morreram lá levantam para atacar todo mundo. Nessa parte o filme fica mais normalzinho. Um grupo de pessoas em uma cabana e os mortos estão voltando à vida.

Daí o filme segue, corre para lá e para cá. Personagens morrem e são infectados com a força do mal que os transforma em monstros e assim segue. No fim morre quase todo mundo, o Ash chega a ser possuído, mas resiste. E no fim eles conseguem fazer o ritual para expulsar o mal.

Mas o portal joga o Ash de volta no tempo para participar do próximo filme.

Fim.

Uma Noite Alucinante

O que eu achei de The Evil Dead 2?

Esse filme é o mais conhecido da franquia e é o que mais faz sucesso. Também é o filme que tem mais elementos que a galera se lembra, como a coisa dele colocar a motosserra no lugar da mão.

Eu prefiro o primeiro, que tem mais uma cara de filme de horror mesmo. Mas, de fato, esse segundo filme é muito mais zoeiro e muito mais divertido. Além do fato do Bruce Campbell ter aprendido a atuar.

Então eu recomendo mesmo que a pessoa assista os dois justamente para comparar os filmes. O primeiro é menos babaca, mas o segundo é muito mais divertido e pirado. Todo o começo super corrido e toda a parte que o Ash fica sozinho e enlouquecendo é genial.

O legal é que é nesse segundo filme que o Ash chega a ser controlado, mas consegue resistir. Acho que ele é o único que resistiu à possessão até hoje na franquia (não lembro).

De qualquer forma, recomento muito os dois filmes. Eles são bons demais. Todos os dois.

Uma Noite Alucinante

Então é isso, adorei relembrar esse clássico dos anos 80. Estou alegre e satisfeito.
Mas e você, o que acha? Prefere o primeiro ou o segundo? Lembra qual você viu?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 7 fevereiro, 2023

    […] (Drag me to Hell) é um filme de terror do Sam Raimi. Sam Raimi que talvez você conheça por Uma Noite Alucinante e pelos filmes do Homem […]

Deixe uma resposta