BIRD BOX, vale a pena? – resenha sem spoiler

Salve, salve, seres humanos e criaturas sinistras, porém invisíveis da terra.
Há algum tempo eu fiz um post sobre o trailer de um filme que parecia interessante, o Bird Box (Caixa de Pássaros). Logo depois, a Netflix começou a gastar uma pequena fortuna com o marketing do filme e eu comecei a ver trailer desse troço em tudo o que é lugar. Então, fui obrigado a ver, e agora eu vou dar a minha humilde opinião sobre esse filme aí.

BIRD BOX – resenha sem spoiler

 

Bird Box Caixa de Pássaros poster

 

BIRD BOX é um filme pós apocalíptico que tem como mote “se você ver, você morre”. Em resumo, tem uma (ou mais) criatura que, quando vista, faz com que as pessoas enlouqueçam e se matem. Então um dia, na rua, todo mundo começa a enlouquecer, se matar e tudo mais.

Algumas pessoas, dentre eles a Sandra Bullock, conseguem se fechar em uma casa e fechar todas as portas e janelas para não ver as criaturas. Para sair da casa, eles precisam estar vendados. Esse é o cenário.

 

 

O filme se passa em dois momentos: no presente, a Sandra Bullock está com duas crianças, em busca de um suposto santuário seguro das criaturas; e no passado, ela está grávida, no começo do fim do mundo, com um grupo de sobreviventes.

Além da criatura que te enlouquece se você olha para ela, ainda existem os adeptos, pessoas loucas que enxergaram a criatura, mas, por serem loucas, não se matam e passam a dedicar a vida a fazer que as pessoas enxerguem as criaturas.

Então esse é o cenário do filme, apareceram essas coisas que ficam andando por aí, perseguindo as pessoas e se você olhar para elas você enlouquece e morre. Tem um grupo de malucos que quer que todo mundo morra e enlouqueça. A Sandra Bullock está sozinha com duas crianças tentando descer um rio vendada para se salvar. E, em paralelo a isso, tem a história no passado, mostrando como ela chegou nessa situação.

E BIRD BOX é baseado num livro de mesmo nome, do autor Josh Malerman:

Bird Box Caixa de Pássaros livro





O que eu achei de BIRD BOX?

Bird Box é um excelente filme de monstro, sem o monstro. Conceitualmente tem o monstro, mas ele não se manifesta fisicamente. Isso é legal em um sentido quase lovecraftiano, pensando que o inimigo, a criatura que vai trazer a morte, atua mais como uma presença opressiva, do que como algo violento que estraçalha a a suas vítimas com garras e dentes. (Isso para mim é um problema do Lugar Silencioso, que mostra os monstros cedo demais)

Eu não considero o Bird Box como um filme de terror, já que não vão ter momentos em que algo sombrio vai pular na sua cara para te assustar. Por outro lado, eu não considero como um filme de incômodo, por que ele não te coloca em situações de conflito silencioso (como em Hereditary, por exemplo).

Então, eu considero Bird Box como um suspense de fuga em um cenário pós apocalíptico bem interessante.

 

 

Pontos fortes:

As cenas de conflito interno entre humanos são muito legais, especialmente quando envolve os enlouquecidos. Aquelas cenas agoniantes onde o protagonista está perdido são muito bem feitos.

As mortes são muito interessantes, especialmente quando as pessoas estão enlouquecidas se matando loucamente.

E claro, Sandra Bullock interpretando pra caramba! As criancinhas estão muito bem, também.

 

Bird Box

 

Pontos Fracos:

Eu achei Bird Box um filme muito fácil. Quase tudo que vai acontecer, é possível prever bem antes, mas mesmo assim, vem alguém e explica logo depois.

Por exemplo, no começo do filme (primeira cena) você vê a Sandra Bullock sozinha com as crianças, e pouco tempo depois ela se junta com o grupo de sobreviventes. É claro que todo mundo vai morrer! Nem da para criar esperança, eles vão morrer, é isso. Pelo menos é legal ficar esperando para ver como eles vão morrer. Isso é legal

Outro exemplo: Tem uma cena muito tensa que envolve bebês, mas você já sabe que os bebês vão sobreviver porque é MUITO ÓBVIO que eles são as crianças com a Sandra Bullock.

Eu não gostei do ‘monstro’ também. Eu esperava um monstro que não aparecesse, me deixando com o trabalho de imaginar “o que seria tão horrível?”, mas não tem nada disso. A ‘coisa’ é meio sem graça e me lembra um outro filme horroroso que eu não vou falar qual é para não dar spoiler.

E eu esperava um final mais bad vibe, mas aí é coisa minha porque sou pessimista.

 

 

Em resumo:

BIRD BOX é um filme simples de entender, mas com um tema que pode ser complexo se você quiser muito ter uma discussão mais profunda a respeito.

Não é um filme genial-incrível-maravilhoso, mas me entreteve e eu gostei de assistir.

Recomendo. Da para assistir BIRD BOX numa boa. A Sandra Bullock ta incrível. Mas não é um filme obrigatório não.

Então é isso, gostei do filme, é bom, mas não é fantabulástico.
E você? Já viu e concorda? Não viu e ficou interessando?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.






Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. 5 fevereiro, 2023

    database coursework https://brainycoursework.com/

  2. 5 fevereiro, 2023

    design and technology gcse coursework https://writingacoursework.com/

  3. 5 fevereiro, 2023
  4. 5 fevereiro, 2023

    creative writing english coursework https://courseworkinfotest.com/

  5. 5 fevereiro, 2023

    coursework writer https://buycoursework.org/

  6. 6 fevereiro, 2023

    design technology coursework https://courseworkdomau.com/

  7. 8 fevereiro, 2023
  8. 8 fevereiro, 2023
  9. 8 fevereiro, 2023

    dating singles for free sites https://datingwebsiteshopper.com/

  10. 8 fevereiro, 2023

    top dating websites https://freewebdating.net/

Deixe uma resposta