CARMEN SANDIEGO, novo desenho da NETFLIX – trailer
Salve, salve, seres humanos da terra. Da terra inteira, por toda a parte.
Esses dias eu fiz um post resenhando o desenho novo da She-Ra e hoje é dia de falar de mais um remake de um desenho antigo. Hoje eu vou falar da série nova da Carmen Sandiego.
Carmen Sandiego foi um jogo de computador dos anos 80. Nele, você tinha a missão de impedir os crimes da famosa ladra que dá nome ao jogo. Para isso você precisa coletar dicas, e descobrir “Onde está Carmen Sandiego?”. O jogo é educativo, especialmente por que você viaja por vários países do mundo e precisa entender de geografia e um pouco de história para entender as pistas deixadas por Carmen.
O jogo foi um sucesso, e nos anos 90 ganhou um desenho animado que também fez muito sucesso. Aqui no Brasil o desenho passou no SBT. No desenho, além de Carmen, tem outros dois personagens que são jovens detetives que vivem perseguindo Carmen e trabalham para algum tipo de agência. No final de cada episódio, quando Carmen escapa, ela conversa com uma pessoa real (essa parte do desenho era em live action) que ela chama de “Jogador” e é a pessoa por trás da perseguição a ela, fazendo referência ao jogo.
Agora a Netflix vai lançar uma nova série, com um traço mais ágil e com intuito de contar a história por trás da Carmen Sandiego. Além de ter as histórias no presente, a série também vai ter flashbacks revelando o passado nunca revelado da lendária ladra. Isso pode ser interessante para aumentar a profundidade da personagem, mas pode dar bem errado.
Então assista aí ao trailer de CARMEN SANDIEGO:
Eu adorei o traço do desenho e acho que ele permite uma agilidade que um desenho de uma superladra. E acho também que isso vai dar uma renovada legal para a série.
Por outro lado, tem probleminhas aí.
Eu não vou ser o chato que fala “Ain, vai acabar com minha infância”, até porque isso nem faz sentido. Mas, fica claro que algumas concessões foram feitas para deixar o desenho mais palatável para as crianças.
Sempre foi óbvio que a Carmen Sandiego era a personagem mais legal do desenho, mas pegava meio mal que as crianças quisessem ser super ladras. Então, me parece, que com essa história de “Ela é uma ladra que rouba de outros ladrões”, vão tentar transformá-la em uma heroína. Daí já não sei se eu curto tanto, mas vou assistir mesmo assim.
Além disso,outra coisa que me incomoda é essa coisa de “escola de vilões”. É uma estratégia muito preguiçosa essa de “Queremos que os adolescentes se identifiquem com o personagem. Como fazer? Coloca ele em uma escola.”. Escola de Heróis. Escola de Vilões. Escola de Ninjas. Escola de Bruxos. Escola de Assassinos.
Eu não gosto de escola.
CARMEN SANDIEGO, a série animada, estreia na Netflix no dia 18 de Janeiro. Essa animação vai acontecer no mesmo universo do filme da Carmen Sandiego que está sendo produzido. A Gina Rodriguez (Jane the Virgin), vai interpretar a Carmen no cinema e vai dublar ela no desenho.
Então é isso, um desenho cheio de coisinhas jovens que eu não gosto, mas vou assistir por que adoro a personagem.
E você, o que acha disso tudo?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Geek Tyrant