DARK RISING, série de super heróis fora da casinha – trailer

Salve, salve, seres humanos da terra.
Esses dias, durante a Comic Con em Londres, foi anunciada uma nova série televisiva de super heróis. Uma série fora do eixo DC/Marvel e fora dos Estados Unidos, é claro. DARK RISING é uma série da SD Filmes e está sendo de forma independente, até onde eu entendi, e ainda não tem um canal, mas os caras já estão a todo vapor na produção.

 

Dark Rising

 

O diretor da série é o Souvid Datta, um cineasta que é Inglês-Indiano e é bem ligado em questões como imigração, xenofobia e causas sociais em geral. Estou dizendo isso por que essa série não me parece ser uma daquelas séries feitas por americanos e europeus, que acham que o Estados Unidos e Europa são o centro do mundo.

A primeiro trailer, esse que saiu na Comic Con de Londres, foca em um núcleo de personagens africanos (acredito que seja no Quênia), e tem super herói na áfrica também.

Assista ao trailer aí e depois eu vou fazer meus comentários e trazer mais umas informações.

 

 

Eu tive acesso a um material exclusivo da produtora e tem muita coisa lá, tudo em inglês, e eu ainda tenho que parar para ler tudo com calma. Mas com o trailer, alguns vídeos e um pouco do texto que eu olhei, deu para ter uma ideia do panorama geral do que vai ser a série.

 

 

As premissas básicas são bem simples. Dark Rising não pretende ser uma série clássica de heróis onde “o bem vence o mal e espanta o temporal”. Aqui o rolê é outro. Como diz a imagem acima: “Qualquer mundo onde humanos ganham super poderes é um monde limitado apenas a brutalidade e caos devastador.”

Então é assim. Algumas pessoas começam a desenvolver super poderes e começam a ser chamadas de Superiors. Alguns Superiors já usaram seus poderes para a tirania. As pessoas não confiam nos Superiors.

Nesse ponto a história lembra muito uma série dos X-Men, só que mais bad vibe e com gente de vários países do mundo. Nos concept arts (também é conteúdo exclusivo) têm personagens com poderes de várias etnias. É um X-Men, só que mais bad vibe, sujo, infame, porém inclusivo.

 

 

Não vou falar mais muita coisa, por que ainda tenho que ler todo o material disponível. Mas eu já assisti um curta e está bem legal. Tudo muito bonito. Tudo muito bem gravado. E tudo bem interessante.

Então é isso. Dark Rising vai ser uma puta série. Eu aposto.
E pode esperar para ler mais dela aqui. Tudo que eu for sabendo, trarei para cá.
E você? O que achou do trailer?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta