Desenhos de meninas – 6 indicações (lista)

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é mais um dia em que eu trago um post de lista, com algumas indicações maneirinhas pra você, jovem juvenil. Então hoje eu trouxe alguns desenhos de meninas (protagonizados por meninas) e que são muito legais para toda a família. Então vamos lá conhecer 6 “Desenhos de meninas”.

Hilda

Desenhos de meninas Hilda

Hilda é um desenho de uma gartoinha aventureira, muito curiosa que resolve mistérios em um mundo cheio de monstros e criaturas fantásticas. No primeiro episódio ela vive em uma casinha na floresta e aprende como enxergar os pequeninos Elfos burocratas da flores.

Mas, logo depois ela se muda para a cidade de Trollburgo, onde ela se vê como estranha, já que as crianças da cidade não são tão aventurescas e curiosas quanto ela. Rapidamente ela arruma um grupinho de amigos e vira escoteira.

É um desenho muito fofo e traz monstros legais, além das lições sobre amizade e companheirismo. Recomendo muito.

She-Ra e as Princesas do Poder

Desenhos de meninas SHE-RA e as Princesas do Poder

She-Ra é um remake do da série animada dos anos 80, e que se passava no universo do He-Man. Nessa nova versão, Adora é mais jovem e precisa descobrir por que se tornou She-Ra, além dos mistérios por trás da história de Eteria.

Esse desenho tem muita ação, muitos mistérios e um mundo bem bacana e cheio de detalhes. O ponto alto dessa nova versão é a relação de amor e ódio entre a She-Ra e a Felina, sua vilã e antiga companheira que se sente traída. É interessante que a série tem elementos de ficção científica e magia tudo junto e misturado. Em geral a magia se sobressai como saída rápida para becos no roteiro, mas a narrativa flui bem ainda assim.

She-Ra e As Princesas do Poder é muito melhor do que a versão antiga, principalmente por conta da profundidade das personagens. Há quem reclame “vocês estragaram a personagem”, mas essa gente não reassistiu o original para ver os defeitos. Eu recomendo muitão.

DC Super Hero Girls

DC Super Hero Girls 2019

DC Super Hero Girls é confuso porque é um nome que a própria DC recicla de tempos em tempos. Essa versão mais nova (de 2019) é bem interessante. Ela tem na equipe principal: Mulher Maravilha, Abelha, Batgirl, Zatanna, Supergirl e a Lanterna Verde Jessica Cruz.

Essa versão não se leva nem um pouco a sério e, mesmo tendo as lições clássicas sobre amizade e responsabilidade, é um grande piada. As personagens são adolescentes sem muita experiência e, por isso mesmo, tudo que elas fazem é bem divertido e, as vezes, sem noção. Eu curti muito esse desenho, especialmente por ter as personagens que eu já curto nos quadrinhos.

Só tem 10 episódios na Netflix, mas eu recomendo bastante.

Carmen Sandiego

Carmen Sandiego

Carmen Sandiego também é um remake de um desenho antigo, dos anos 90, que era, por sua vez, baseado em um videogame. Na série antiga a tal Carmen Sandiego era a vilã superladra que roubava coisas. Porém isso era um problema, já que ela a personagem mais carismática da série.

Nessa nova versão, a Carmen Sandiego é um super ladra dissidente da VILE, o conglomerado criminoso do mal. Então ela rouba as coisas antes que a VILE roube, mas existe uma super organização da lei, chamada ACME, que também tenta impedi-la.

Parece confuso, mas assistindo ao desenho faz sentido. O traço do desenho é todo estilizado e bem diferente dos desenhos atuais. Tem ação em todos os episódios e uma narrativa bem interessante. Eu recomendo bastante.

Garotas Harvey para Sempre

As Garotas Harvey é um desenho animado inspirado nos personagens de quadrinhos da antiga Harvey Comics. Audrey, Lola e Poá são as heroínas do pedaço e resolvem todo tipo de crise que ocorre na Harvey Street, sempre com muito diversão e muito estilo.

Esse desenho é legal por ser um desenho de grupo. Então, mesmo que elas sejam super maneiras, sempre tem alguma cometendo erros e tendo uma lição interessante para aprender com as outras. Além das três protagonistas, os coadjuvantes são todos muito interessantes. É um desenho que eu recomendo muito, tanto que já resenhei as três temporadas aqui no site.

Além disso, a quarta temporada estreia agora no dia 10 de janeiro.

Star Contra as Forças do Mal

Star Contra as Forças do Mal é completamente surtado! Se em todos os outros, as lições sobre amizade e responsabilidade estão presentes, nesse aqui é amizade, porque ninguém é responsável.

A Star é uma princesa adolescente mágica surtada que possui uma varinha super poderosa. Como castigo ela é enviada para fazer intercâmbio no nosso mundo e fica na casa do Marco, um jovem humano comum (mas que luta karatê). Então monstros tentam roubar sua varinha e eles batem nos monstros enquanto vivem aventuras nonsense. E a Star é completamente surtada! Eu já tinha falado isso?

Esse não é um desenho para levar a sério. É uma aventura desmiolada para passar o tempo. E é mortalmente divertido. Eu ainda não assisti tudo e já ouvi dizer que o final é ruim, mas até onde eu gostei. Então recomendo.

E recomendo também, porque já veio gente conservadora dizer que eu não posso indicar porque é do demônio. E aí que eu indico mesmo. Pode assistir sem medo.

Acho que tem umas paradas LGBTQ+. Então se você acha que tem problemas seus filhos verem isso, deixa para depois. Escolha sua com ele.

Conluindo:

Esses são 6 “Desenhos de meninas”, mas eu assisti e adorei todos. Então, na prática, não tem essa de desenho de menina ou desenho de menino. Histórias com bons personagens, bons traços e uma narrativa de qualidade são para todo mundo.

Se seu filho assistir o pipi dele não cai não. Pode assistir sem medo.

Então é isso, mais uma listinha de indicações. Eu adorei fazer.
E você, o que acha de listas? Gosta de desenhos de meninas?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta