Eden – anime da Netflix – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero comentar sobre um animezinho bem simpático da Netflix. Então vamos rapidamente falar de Eden.

Eden é um anime original da Netflix e tem uma grande qualidade: tem apenas 4 episódios. Então é uma história bem curtinha sem muito tempo para enrolação. É u anime fofinho para quem não quer perder muito tempo.

A história começa mostrando uma luta entre dois robôs gigantes. De um dos robôs, sai uma menina que não sabemos quem é. Então a série começa a contar a história dessa garota.

A ideia é que no mundo da série, não existem pessoas. Existe apenas um mundo idílico onde vivem apenas robôs. A história começa quando dois robôs encontram uma cápsula, de onde sai uma neném chamada Sara. Eles começam a cuidar dela, mas precisam escondê-la de uma patrulha.

Acontece que nesse mundo, não existem humanos. Mas alguns robôs acreditam nos humanos e que foram criados por eles, quase como se fosse uma religião. Só que essa “seita” é proibida, e quando são capturados, esses robôs que acreditam nos humanos são caçados e, quando pegos, são reprogramados.

Então os dois robôs que criam Sara fogem para um lugar isolado, onde robôs “humanistas” vivem exilados. Anos se passam e Sara fica adulta.

Sara:

Sara é uma humana criada com robôs e ela é bem chatinha. Ela gosta de explorar e encontra uma ruína com equipamentos eletrônicos e capta uma transmissão de rádio vinda de um dos Eden. Os Edens são regiões desse mundo dos robôs.

Então ela vai atrás, passa perigo, foge, encontra uma IA que conta a verdade sobre esse lugar. Eu vou dar um panorama geral, mas vou tentar não contar os detalhes mais finais da série.

Eden:

Basicamente os humanos destruíram o mundo. O ar era tóxico, a poluição já estava limitada e tudo. Até que criam-se os Edens, que são grandes áreas com câmeras criogênicas preservando as pessoas para um futuro melhor. Enquanto as pessoas dormem, os robôs cuidam do mundo e replantam florestas e pomares e tudo o mais.

Quando Sara encontra uma das Inteligências Artificiais, ela conta isso tudo e que o sono criogênico já está no limite e se as pessoas não forem acordadas logo elas vão morrer. Mas Sara precisa descobrir a senha.

Apenas duas pessoas foram acordadas até agora: a própria Sara e mais alguém que ela precisa encontrar. Enquanto isso temos flashbacks de um dos doutores que estava à frente do processo.

No fim temos ação, porque alguns robôs não querem que os humanos voltem. E uma reviravolta bem legal, mas meio óbvia. E é tudo o que eu posso contar.

O que eu achei de Eden?

Eden é um anime bem legal, mas é um pouquinho mal finalizado. Tem cenas que são meio mal conectadas e os cortes são muito abruptos, o que vira um problema de ritmo.

A arte é linda e a protagonista é carismática. Além do fato de que o vilão, um robozão chamado Zero é muito estiloso.

A história flui legal e a reviravolta é elegante. Então sim, é um bom anime. Gostei e recomendo, especialmente por ser curto. Os eps tem 20 e poucos minutos. Então tudo dá menos de 2 horas. É um filme dividido em 4 partes.

Um problema do anime é que não dá para saber a idade da protagonista. Tem momento em que dizem que ela é adulta, mas ela parece uma pré-adolescente com um decote grande demais. Sei lá. Acho que o traço de anime não ajuda porque todo mundo tem cara de novo.

Mas é um bom anime. Recomendo. Assiste lá.

Então é isso, anime curtinho. Gostei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta