FAN CHRONICLES, documentário do Crunchyroll sobre otakus – trailer

Salve, salve, seres humanos da terra.
Me parece, e isso pode ser só especulação da minha parte, que, por conta do Oscar, o cenário dos lançamentos cinematográficos anda meio parado por esses dias. Digo isso por quê eu tenho visto mais trailers de documentários do que de filmes nessa última semana. Mas isso não importa, o que importa é que ontem eu trombei com mais um documentário, o FAN CHRONICLES.

 

Fan Chronicles

 

Fan Chronicles é uma série documental produzida pelo Crunchyroll (é tipo um Netflix definitivo dos animes) em parceria com o Portal A. A série vai ter 3 episódios de 10 minutos, em que cada episódio foca em uma pessoa apaixonada por animes. Pelo trailer já da para ver que a ideia é mostrar como são diferentes e como existem todo o tipo de otakus e otomes no mundo.

Então parece que esses docs vão ter como objetivo desconstruir os esteriótipos dos fãs de anime, mostrando que se tratam de pessoas mais complexas e diversas do que muitos acham.

É uma iniciativa interessante.

 

 

A sinos de FAN CHRONICLES é a seguinte:

“In each 10-minute documentary episode, we follow the story of an anime fan for whom anime has served as an inspiration – from a young woman in Cape Cod coping with a rare disease to a music producer in Atlanta finding an audience through anime-inspired tracks to a photographer California finding a message of female empowerment through the art form.”

Traduzindo:

Em cada episódio de 10 minutos de documentário, nós seguimos a história de um fã de anime para o qual o anime serviu de inspiração. De uma mulher em Cape Code que precisa lidar com uma doença rara a um produtor musical em Atlanta que encontra uma audiência através de músicas inspiradas em animes a uma fotógrafa da California encontrando uma mensagem de empoderamento feminino através das formas da arte.

Então assista aí ao trailer de FAN CHRONICLES:

 





Eu até já assisti uma boa quantidade de animes, mas não me considero um fã do estilo (sou mais fãs de quadrinhos mesmo). Mesmo assim, eu entendo que é uma galera menosprezada e estereotipada por muita gente. Por isso, acho que é uma iniciativa bem legal do ponto de vista ‘social’.

E também é uma boa ideia do ponto de vista estratégico (não vou explicar por que iria demorar muito, mas é uma baita ideia).

 




Os 3 episódios já estão disponíveis no próprio Crunchyroll.

Então é isso aí, uma iniciativa interessante. Eu não sei se vou assistir, por que não tenho tempo, mas recomendo.
E você, é Otaku ou Otome? Como o anime mudou sua vida?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau

via Geek Tyrant



Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta