Final Space – temporada 3 – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra e do espaço final.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de uma série que lançou temporada faz tempo, eu enrolei para assistir e estou enrolando mais ainda para resenhar. Então vamos lá que eu quero comentar a terceira temporada de Final Space.

Final Space 3 poster

Final Space é uma série da Netflix de comédia adulta e ficção científica. A história foca em Gary e seus amigos que vivem várias aventuras em um universo muito doido e perigoso. Se quiser, leia as resenhas da primeira e da segunda temporada, ou você não vai entender nada.

Vou fazer um resumão, então vai ter spoiler da primeira e segunda temporada.

Na primeira temporada o vilão Lord Commander quer abrir uma fenda para o Espaço Final e, com isso, trazer os titãs para a terra. Eles impedem o vilão, mas uma das protagonistas, Quinn, fica presa no Espaço Final,, junto com a Terra. Na segunda temporada eles procuram as chaves dimensionais para libertar o Titã Bolo e para que eles possam entrar no Espaço Final. Eles conseguem, libertam o Bolo e entram no Espaço Final para resgatar a Quinn.

Final Space – terceira temporada:

Agora o grupo de protagonistas, que não queria deixar os titãs viessem para o nosso universo, entraram no Espaço Final… e estão presos lá. Daí começa a guerra de Bolo contra os outros titãs, com ajuda do Mooncake. Enquanto isso o grupo tenta arrumar um jeito de voltar para o universo padrão. Agora eles podem ir para a Terra, porque a Terra também está no Espaço Final.

Finalmente o Gary e a Quinn podem ficar juntos, mas a Quinn está sendo envenenada pelo Espaço Final. Uma luta entre Bolo e outro titã separa os protagonistas em dois grupos. E Bolo mente para Mooncake, para que ele acredite que seus amigos morreram e ele está sozinho. Então assim ele pode ajudar o Bolo na luta com os titãs.

O Invictus ganha mais destaque, porque agora ele é um vilão presente, mas ele continua precisando do Mooncake para poder se libertar. Ele age controlando os outros titãs e também controlando os corpos dos Garys mortos do multiverso.

Fox e Ash, que agora estão afastados do pai adotivo, ganham um pouco mais de profundidade (a Ash em especial). E os personagens finalmente voltam para a terra destruída, onde existem sobreviventes muito interessantes e uma nova nave. Tem um personagem novo, um tigre mecânico que conserta e constrói coisas. E o Triborg tem um filho, do nada. E é muito maneiro.

Final Space

O que é essa temporada?

Então a temporada segue na linha de “precisamos de um jeito para sair do Espaço Final”, o que leva os personagens de volta para a Terra, que estava perdida. Enquanto isso Lord Commander é ressuscitado e ficamos sabendo um pouco mais da história dele. Então temos idas e vindas porque toda hora alguém é capturado e precisa ser salvo.

Enquanto isso, Garys mortos ficam aparecendo para encher o saco o tempo todo. Bolo fica lutando contra outros titãs e as lutas são muito maneiras. E tem o Invictus, que fica tentando controlar os protagonistas com seus poderes mentais do mal. Será que algum deles vai ceder?

Vou parar por aqui, para não entrar em spoilers.

A terceira temporada termina com um gancho enorme (como as outras duas), mas pode ser que nunca saibamos como segue, porque a série foi cancelada. Já tem gente na internet fazendo abaixo assinado para que a série tenha um fim. Eu gostaria de saber, mesmo que saia em quadrinhos, ou em um filme.

O que eu achei de Final Space (que acabou)?

A série é excelente, a terceira temporada é muito boa, porque pega algumas questões que já estavam pairando por ali e tenta resolver elas de forma mais completa. Inclusive uma coisa que parecia uma bobagem na primeira temporada é arrumada nessa terceira.

Além disso, temos muito da Ash, que é uma das personagens mais maneiras da série, e temos as lutas do Bolo, que são fantásticas.

Infelizmente a série não tem final e termina muito mal para um personagem que eu gosto muito. Então ficou com um gostinho meio amargo na boca. Mas no final das contas é uma baita série sim. Funciona como comédia, como aventura e como ação também. Como ficção científica não tem grandes novidades, mas acho que nem era esse o objetivo. É um sci-fi levemente competente também.

Então em resumo. Boa série. Recomendo demais.

Final Space Ash
Ash <3

Então é isso. Resenha da terceira temporada, que deve ser a última, de uma série cancelada antecipadamente. Adorei enquanto durou.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta