GLASS HALF – um curta sobre arte

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de curta metragem e de trabalhar igual um corno mesmo sendo sábado. Então trouxe um curta fofinho e curtinho para você curtir no começo do dia e esquecer que ele vai ser um dia horrível. Hoje eu trouxe o Glass Half.

Glass half

 

Glass Half é mais um curta da Blender Studios, que é meu novo xodó, por ser um grupo que usa software livre para fazer animações. A ideia é usar o Blender, que é um programa software livre de modelagem 3d e animação e, nesse vídeo, também usa o OpenGL, que também é software livre.

Glass Half

 

O curta conta uma historinha de dois críticos de arte (parecem ser um casal) que estão em uma galeria analisando as obras. O cara só gosta de coisas darks, sombrias, sinistras e do mal; enquanto a moça prefere coisas bonitas, cativantes, fofinhas e com flores. Eles ficam discutindo sobre as artes em um idioma engraçado (lembra o idioma de The Sims), enquanto você percebe a arte através da descrição deles.

O legal aqui, é que você assiste ao curta, através da visão do quadro. Então os personagens estão olhando para os quadros, mas você vê eles olhando para fora da tela, ou seja, para você. É um ponto de vista bem interessante e é o que vai garantir a viradinha sagaz do final.

Assista até acabar, porque tem uma ceninha pós-créditos.

Assista aí ao GLASS HALF:





O legal do final é que, a única coisa realmente incrível, capaz de unir os dois é, na verdade, o vidro. Ou seja, a única coisa que une todos os sentimentos e todos os sentidos é a própria realidade.

A arte é capaz de retratar partes da realidade, mas só a realidade é completa, por si só. O mundo é incrível e nada é mais incrível que a própria realidade. Sensacional.




Então é isso, mais um curta fofinho que eu adorei conhecer e trazer para cá.
E você, o que achou?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.



Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta