Indice 50, curta de animação praiana

Salve, salve, seres humanos e mosquitos amaldiçoados da terra.
Hoje é dia de curta metragem e está quente para caramba, então eu trouxe um curta sobre praia. Então se você é como eu, que não frequenta a praia, talvez você goste de ver uma de longe em um curta bem fofinho, o Indice 50.

Indice 50

Indice 50 (não entendi o nome, sério) é um curta do pessoal da ESMA (Ecole Supérieure des Métiers Artistiques), que é uma escola de artes. O que me leva a crer que esse é um trabalho de alunos do curso. Eu sempre falo isso, mas vou falar de novo: Eu sempre fico surpreso com esses curtas feitos por alunos dos cursos de animação.

O curta conta a história de uma família que vai à uma praia lotada e acabam passando raiva com uma mosca que fica enchendo o saco por ali. A ideia é bem simples mesmo, mas a execução é bem divertida.

Assista aí ao Indice 50:


Podia ser só um curtinha de humor com uma pegada dos desenhos animados antigos, mas com um traço moderno. Podia, mas esse curta é mais do que isso. Uma coisa que eu achei legal é que ele transita entre vários climas durante o curta de um jeito muito sutil e muito sagaz.

Tem o momento de procura onde parece que vai ter uma tensão entre eles e os velhos, mas isso não acontece. Daí entra o momento do moleque amaldiçoado. Depois tem o momento do pai e seu yogurtinho. Tem o momento cacofonia, com um monte de barulho e todo mundo tentando matar o mosquito.

Aí entra um momento onde a música de tensão sobre e parece que a mosca é um monstro prestes a atacar. Daí vem o momento de ação com arremesso de chinelo, bullet time e mosquinha helicóptero. E depois vem o momento mais triste, com a perda do yogurtinho. Triste.

Então é por isso que eu adorei esse curta. Em vários momentos a narrativa vira loucamente e tudo mudo, mas não muito. Eu adorei.

Indice 50

Então é isso, um curta fofo. Adorei.
E você, o que achou?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta