To Your Eternity (Fumetsu no Anata E) – resenha da 2º temporada

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar mais uma vez de um dos animes mais interessantes e até um pouco diferentões do momento. Estou falando de To Your Eternity, ou Fumetsu no Anata E.

Essa é a resenha da segunda temporada, então vai ter spoiler do final da primeira.

To Your Eternity (Fumetsu no Anata E):

O anime tem uma ideia filosoficamente complexa, mas que é simples de explicar. Uma divindade cria uma esfera de luz e lança na terra. Essa esfera encontra uma pedra e se torna uma cópia dessa pedra. Esse ser fica em forma de pedra por anos até que um lobo morre perto da pedra. Então a entidade se torna o lobo e o substitui entrando em contato com seu dono. Eles vivem juntos até que o dono morre e a entidade se torna humano.

Essa é a ideia. Essa criatura imortal pode se transformar em qualquer pessoa que ele tenha conhecido e que já tenho morrido. Ele vai absorvendo e “catalogando” as formas de vida que cruzam seu caminho.

Na primeira temporada, o protagonista, Fushi, ele passa por várias aventuras enquanto aprende básico sobre ser um humano e também sobre os seus poderes. E ficamos sabendo que existem criaturas chamadas Nokkers, que querem roubar sua essência e suas “pessoas coletadas”.

No fim da primeira temporada, um dos Nokkers se funde com Hayase.

Fumetsu no Anata E – temporada 2:

Essa temporada começa com Fushi isolado do mundo. Ele acha que ficando longe das pessoas. os Nokkers não vão matar ninguém. Alguns continuam vindo para cima dele, mas ele já está bem poderoso.

A coisa muda quando começam a aparecer descendentes da Hayase. Acontece que a vilã começou um culto, um grupo de pessoas que vai viver tentando proteger Fushi. E eles ainda tem um Nokker passado de geração em geração.

Então essa temporada tem algumas características diferentes da primeira. Agora Fushi já entende bem a própria situação como imortal e agora temos mais saltos de tempo. Vemos pelos olhos dele como a sociedade se desenvolve. E nesse caso é uma sociedade que tem ele mesmo, um lendário imortal, como uma lenda urbana.

Existem esses guardiões que querem proteger o Fushi e dar suporte a ele na batalha contra os Nokkers (mesmo tendo um Nokker de estimação). Tem uma tal igreja de Bennet que acha que o Imortal é o diabo e precisa ser parado. E tem ainda um reino tentando capturá-lo.

Um personagem que tem um papel fundamental é o Príncipe Bon, que quer dar suporte ao Fushi e também pode ver fantasmas.

Então rola treta com os guardiões, treta com a igreja e por um tempo os Nokkers ficam até um pouco apagadinhos da história. Mas daí os Nokkers prometem um ataque contra um cidade chamada Renril. E isso coloca Fushi em um estado de espera, tentando se tornar mais poderoso e hábil para salvar todo mundo. E isso coloca a própria humanidade dele em check.

Chega, se não eu vou contar mais do que deveria.

O que eu ache dessa segunda temporada de To Your Eternity (Fumetsu no Anata E)?

O drama da imortalidade e de estar cercado de pessoas que vão morrer à sua volta já está presenta na primeira temporada. Mas agora temos mais saltos de tempo, com gerações passando rapidamente em volta de Fushi.

Agora o dilema é o da própria humanidade dele. Quão divino ele é por ter tantos poderes? Como as sociedades e as religiões lidam com isso. E, ainda mais importante, como Fushi vai lidar com seu próprio distanciamento de tudo e de todos.

O anime continua sendo maravilhoso, com bons personagens e boas reviravoltas. Recomendo demais.

E tem uma cena que aponta para uma terceira temporada. Eu já estou no aguardo.

Fumetsu no Anata E está no Crunchyroll. Assista lá.

E tenho que agradecer de novo a uma Fada que me indicou esse anime.

Então é isso. Anime fantástico. Recomendo demais.
Mas e você? Já assistiu e quer comentar um detalhe? Ficou com vontade de ver?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta