Kakegurui – resenha da segunda temporada

Salve, salve, seres humanos da terra.
Passando por aqui para falar da segunda temporada de Kakegurui, aquele anime errado com colegiais muito excitadas por serem viciadas em jogos de azar.

Relembrando:

Kakegurui é um anime que se passa em uma escola que é famosa por ter vários alunos filhos de poderosos. Por algum motivo, toda a hierarquia da escola é baseada em jogos de azar, vício, dívidas e, algumas vezes, escravidão forçada. Então temos a protagonista, a Jabami Yumeko, que é uma novata super talentosa (e super viciada) nos jogos de azar. (Eu explico melhor na minha resenha da primeira temporada).

A primeira temporada termina com um confronto entre a protagonista e a líder do Grêmio estudantil, que é tipo a vilã da parada. Em paralelo, temos uma cena dessa mesma presidente do Grêmio em uma reunião com os membros do seu clã. Por algum motivo inexplicável, pessoas poderosas do Japão acham uma boa ideia mandar seus filhos para essa escola. Então quem controla a escola (e as dívidas dos alunos), controla o futuro do país. É a clássica estratégia dos animes de tornar tudo mais relevante do que realmente é. (Lembra de Bay Blade, onde os russos queriam usar os piões como arma de guerra para dominar o mundo? Pois é…)

Kakegurui Kirari Yumeko

Kakegurui – segunda temporada:

Então nessa segunda temporada, a líder do Grêmio (que pode ser super genial ou completamente louca alucinada) resolve fazer uma jogada muito doida. Ela renuncia ao cargo, mas convoca novas eleições para o Grêmio Estudantil. E obviamente as regras da eleição são muito doidas e são um jogo.

A eleição funciona assim. Cada aluno tem 1 voto. Ele pode apostar esse voto em qualquer tipo de jogo, desde que os dois lados estejam em pleno acordo e que algum juiz do comitê eleitoral (é sério) esteja presente. Vale tudo e os juiz estão lá para garantir que o jogo combinado seja o jogado. Trapaças dentro do campo do jogo são aceitos.

Tretas familiares e a Eleição:

Kakegurui Momobami

A parte estranha é que um monte de personagens novos, que são da tal família da presidente, aparecem do nada para participar da eleição também. Não fica muito claro se eles são alunos antigos, ou se simplesmente foram para a escola para ganhar a eleição (quem ganha a eleição também vira líder da família, porque sim, tanto faz…).

Na verdade ninguém mais lembra que esse lugar que eles estão é uma escola, já que ninguém assiste aula e os professores simplesmente não existem. O fato de ser uma escola só serve para explicar porque todo mundo usa roupa igual e para lembrar que todas as meninas exitadas em apostar a própria vida (e membros do corpo) são, na verdade, meninas de 14 a 17 anos. (Ainda acho que essa história podia passar numa cadeia com todo mundo apostando cigarros e anos da pena).

O primeiro episódio da temporada já começa com uma aposta envolvendo uma guilhotina de dedos. É sério.

Então esse é o tema da temporada, uma eleição do barulho com regras inventadas na hora e muita roubalheira, tipo uma eleição normal.

Personagens:

O interessante dessa temporada é que começa uma guerra muito doida com cinco lados: os membros da família da presidente; os alunos do grêmio (que tomaram surra na temporada anterior); os protagonistas; e a própria presidente do grêmio, que ninguém sabe muito bem o que está fazendo; E tem mais um personagem que se revela no finzinho da temporada, mas eu não vou falar à respeito.

Então é interessante que, em vários momentos, alianças estranhas se formam. Isso é legal.

A Runa, uma das membros do grêmio, fica como líder do comitê eleitoral e as participações dela sempre são legais porque ela é bem engraçadinha.

A eleição não acaba nessa temporada.

Kakegurui Runa

O que eu achei dessa segunda temporada de Kakegurui?

O anime continua sendo completamente errado e totalmente sem sentido. Eu não recomendo para ninguém porque é bem qualquer coisa mesmo. Eu, como alguém muito interessado em teoria dos jogos e estatística fico interessado em ver para pegar ideias de jogos.

Os jogos do anime são muito ruins em sua maioria, mas são criativos e é possível tirar algumas ideias conceituais interessantes se você já conhecer a área. De resto, mais de 90% dos jogos é só balela mortadela.

O jogo da guilhotina de dedo é absurdo, tem um jogo da torre que é totalmente estúpido (além de ter um erro matemático) e o jogo do leilão (o último jogo da temporada) é tão ruim que me deixou pessoalmente ofendido.

Em resumo:

Eu devo continuar assistindo porque sou um lixo humano e preciso ver se o roteirista consegue terminar essa história e porque estou interessando nos jogos. Mas, não recomendo esse anime para ninguém. Tem muita coisa melhor para assistir por aí.

Kakegurui Jabami Yumeko

Então é isso, continuo não recomendando Kakegurui.
E você, já assistiu?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

15 Resultados

  1. Raquel disse:

    Desculpa mais eu não concordo com o seu comentário
    Kakegurui é um anime de apostas
    Isso torna o anime totalmente interessante
    O fato do roteirista e da produção conseguir fazer com que os personagens se desenvolvam mesmo sendo um anime desse tipo realmente impressiona,
    Por exemplo: a Mary ela era uma completa idiota que não sabia usar o cérebro pra os jogos e por isso era um personagem sem futuro nenhum,
    Porém depois daquele jogo para acabar com as dívidas do povo lá ela se mostrou muito interessante e um personagem muito bem trabalhado pelos roteiristas e produtores
    Apesar de não fazer sentido nenhum o fato de ser uma escola e eles nunca estarem em aula
    É um anime que vale realmente assistir,
    Na minha humilde opinião vale a pena,
    É um anime que ME despertou interesse
    Claro que cada um tem sua opinião!
    Não tiro o seu direito de criticar se vc não gostou,
    Apenas dou a minha opinião!
    Espero que esse comentário faça com que as pessoas que vc desmotivou a assistir Kakegurui voltem atras, pq realmente vale a pena dar chance para o anime.

    Bom é isso, não quero causar nenhuma contenda entre a gente ok?
    Apenas falei que eu penso
    Bjssss

    • Vulto disse:

      Oi Raquel. Não precisa se desculpar. Seu comentário é muito bem vindo e sempre será.
      Inclusive agradeço demais pelo seu comentário.
      Opiniões divergentes são sempre bem vidas.
      Eu que sou chato e ranzinza mesmo.

      Um abraço.
      E volte sempre

  1. 5 fevereiro, 2023
  2. 5 fevereiro, 2023
  3. 5 fevereiro, 2023

    database coursework https://courseworkinfotest.com/

  4. 5 fevereiro, 2023

    coursework plagiarism https://coursework-expert.com/

  5. 5 fevereiro, 2023

    custom coursework writing https://buycoursework.org/

  6. 8 fevereiro, 2023

    asians dating site https://freewebdating.net/

  7. 8 fevereiro, 2023

    local dating sites absolutely free https://jewish-dating-online.net/

  8. 8 fevereiro, 2023
  9. 8 fevereiro, 2023
  10. 8 fevereiro, 2023
  11. 23 agosto, 2023

    […] operação consiste em colocar uma criança na escola de elite Eden, para poder se aproximar de Desmond através das reuniões escolares. Então Twilight precisa […]

  12. 5 junho, 2024

    […] enquanto Idgie fica traumatizada e cresce sendo uma jovem porra-louca. Ela frequenta bares, joga pôker, sai no soco com os maluco e […]

  13. 17 setembro, 2024

    […] luta na água, luta nos sonhos, disputa de videogame, gente apostando o cu no truco, gente que vê o futuro, gente que entra em espelho, gente que para o tempo e todo o tipo de […]

Deixe uma resposta