MK Ultra (filme) – trailer
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de trailer e eu fui acertado com força por um filme sobre um tema que me interessa, mas que eu não fazia ideia de que estava sendo produzido. Então vamos lá que hoje é dia de MK Ultra.
MK Ultra, é um filme do Joseph Sorrentino e trata de uma coisa que, apesar de ser muito doida, aconteceu mesmo. Talvez você já tenha ouvido falar de MK Ultra, mas não lembra bem de onde. Eu vou relembrar para você.
Basicamente, até onde eu me lembro, a CIA, achou que era uma ótima ideia, usar o dinheiro do contribuinte para financiar pesquisas com drogas. Alguns psiquiatras achavam que o LSD e outras drogas muito alucinógenas seriam ferramentas para abrir as portas da mente. Seja lá o que isso quer dizer. Então, a partir daí eles financiaram pesquisas de controle da mente utilizando drogas, tortura e qualquer outra coisa, exceto o método científico.
Lembrando que se passa nos anos 60, bem no meio da Guerra Fria. Então se você falasse no meio da rua alguma bobagem do tipo “capitalismo é complicado né”, você poderia ser visto como um subversivo agente comunista, ser preso sem julgamento e acaber cedido para algum projeto doido desses. Então é importante lembrar que mesmo que secreto, os absurdos eram totalmente legais.
Para entender mais, leia O dia em que a Terra Atrasou.
Então o filme é sobre essa maluquice aí. Se quiser saber mais, existem vários podcasts sobre o tema.
Assista aí ao trailer de MK Ultra:
Bom trailer, mas ele revela bem menos do que as coisas que eu falei por já conhecer o caso. Se fosse só pelo trailer eu não sei se teria me pegado não. Apesar de que aparecem as palavras né: CIA, LSD, Controle da Mente. Talvez fosse o suficiente sim.
MK ULTRA estreia no dia 7 de Outubro em On Demand. Não sei em quais streamings vai sair, mas eu quero ver.
Então é isso. A história dos Estados Unidos é uma doideira também.
Mas e você, já tomou LSD com fins científicos?
Comente aqui para mim.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Geek Tyrant