O Estranho Mundo de Jack – Filme Velho Review de natal

Salve, salve, seres humanos e criaturas assustadoras da terra.
Pois é meus amigos, o Natal está chegando e, junto com ele, algo que eu odeio vem junto: Filmes de Natal. Filmes de Natal costumam ser desprezíveis e medonhos, mas de tempos em tempos sai alguma coisa interessante. Então hoje eu vou falar de um desses filmes de Natal que valem a pena: THE NIGHTMARE BEFORE CHRISTIMAS, também conhecido como O Estranho Mundo de Jack.

 

O Estranho Mundo de Jack

 

O Estranho Mundo de Jack é um filme do Tim Burton, lançado em 1993, no Natal, é claro. O filme é um stop-motion de massinha, com aquele estilo lindo e sombrio das coisas que o Tim Burton faz. Não vou explicar como é a estética, por que você já deve ter visto o filme, ou algumas artes dele por aí.

O filme é curtinho e tem uma história bem simples. Jack é o esqueleto que lidera a cidade da Halloween, uma cidade cheia de monstros e horrores que tem como função fazer que o Halloween na terra funcione, trazendo os sustos e os monstros.

 

 

Jack Esqueleto é o líder deles, um mestre do susto e uma celebridade, mas nada disso é suficiente para ele. Ele está entendiado e quer fazer algo novo, algo diferenciado. Então uma noite, caminhando pela floresta, ele encontra várias portas, que levam para outras cidades de outras festividades, como a cidade da páscoa e a cidade do natal.

Então Jack visita a cidade do natal e se surpreende. Logo ele fica obcecado em fazer o Natal ele mesmo, dando uma folga para o Papai Cruel (ele fala errado mesmo, mas em inglês essa piada é melhor). Então ele começa a treinar seu exército de horrores para fazer presentes e preparar o Natal. Em paralelo ele manda três garotos raptarem o Papai Cruel.

Em paralelo a isso, tem a história de uma boneca de pano que quer se libertar de seu criador e é apaixonada por Jack.

 

 

As crianças endemoniadas sequestram o Papai Noel e entregam para o Monstro Verde, um monstro sinistrão que come gente. Jack parte para o Natal e começa a dar presentes bizarros que atacam as crianças.

Tudo da errado e tentam matar o Jack. Por fim o Jack descobre que não é feito para isso e eles precisam enfrentar o Monstro Verde, para libertar o Papai Noel para salvar o Natal.

A história é essa, e tudo isso acontece com elementos visuais fantásticos e sinistros, mas onde tudo é muito interessante. E o filme é um musical, então têm várias músicas que transitam entre o fofinho e o muito sinistro, já que estamos falando de um mundo de monstros e horrores noturnos.

 





O que eu achei de O Estranho Mundo de Jack?

Eu já tinha assistido ao filme, mas adorei revê-lo. Ele tem uma complexidade nos movimentos e em alguns detalhes estéticos, mas a história em si é tão simples que não te exige muito.

Os monstros são muito legais e a parte em que as crianças começam a abrir seus presentes é simplesmente maravilhosa. Receber uma cabeça decepada como presente de Natal deve ser uma experiência super traumática para a crianças, mas isso é resolvido com leveza e de um jeito bem engraçado.

 

 

Além disso, as músicas são bem legais e muito bem feitas. A melhor música é a das crianças se preparando para pegar o Papai Noel. Ela é bem sinistrinha, mas é bem divertida por se tratar de crianças querendo capturar e sacanear o bom velhinho.

Não consigo tirar essa música da cabeça.

“Pega o Papai Cruel, bate muito bem
Deixa ele descansar, no trilho do trem
Pega o Papai Cruel, não demora não
Deixa o Monstro Verde ser o seu anfitrião
Pega o Papai Cruel. Deixa ele gritar
Tranca numa caixa que não da para escutar”

 




Por mais que tenha elementos sinistros, O Estranho Mundo de Jack é um filme para crianças. Talvez não para crianças muito pequenas, não sei. Mas é um filme tecnicamente impecável e muito divertido de se ver.

Então é isso, mais um filme que eu adorei rever e recomendo muito para esse natal.
E você, lembra desse filme? O que acha dele?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.



Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. 23 outubro, 2023

    […] do Tim Burton de 2005. O filme é de stop motion e meio que é uma continuação espiritual do Estranho Mundo de Jack, que todo mundo acha que é do Tim Burton, mas não é. Ele é produtor, mas não dirigiu o filme. […]

  2. 23 dezembro, 2023

    […] estava na casa da minha mãe e eu lembrei de uma música. Mostrei para ela e era uma música do O Estranho Mundo de Jack. Reassistimos ao filme e isso me deu essa ideia de lista. Obras de natal com algum elemento […]

  3. 16 fevereiro, 2024

    […] umas casas tortinhas e esquisitinhas parece que eu to assistindo uma animação esquisitinha tipo Estranho Mundo de Jack, ou […]

Deixe uma resposta