O Mistério de Aaravos – resenha da temporada 4

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de uma das séries que mais me agrada na atualidade. Então vamos nessa com O Mistério de Aaravos, a quarta temporada de O Príncipe Dragão: O Mistério de Aaravos.

O Mistério de Aaravos

O Príncipe Dragão foi uma série da Netflix de 2018. Ela teve 3 temporadas onde a missão principal dos protagonistas era devolver o tal príncipe Dragão, Zym, para a mãe. O ovo tinha sido roubado, mas todo mundo acreditava que tinha sido destruído. Então devolver o Dragão pode impedir a guerra entre os humanos e os povos de Xadia (elfos e dragões).

A terceira temporada termina o arco do Príncipe Dragão, mas não todos os mistérios da história. Isso porque os vilões fazem todas as merdas estão sendo manipulados por um Elfo que está preso em algum lugar, o tal do Aaravos.

Por isso essa temporada 4 tem um título novo.

Explicado isso, daqui para frente eu vou considerar que você já conhece os personagens e vou dar spoiler do final da terceira temporada.

O Mistério de Aaravos:

O Mistério de Aaravos

A história se passa 2 anos depois do fim da terceira temporada. Ezran é rei, Corvus e Soren são a guarda real e Callum virou o mago supremo. A Rayla foi embora para caçar os vilões desaparecidos e isso tem deixado o Callum muito triste.

O que move a história mesmo é a Claudia. Viren morreu caindo da ponta da tempestade, mas Aaravos começou a falar com Claudia e ensinou a ela como reviver Viren. Então agora, dois anos depois ele está vivo, mas só por 30 dias. Para fazer ficar permanente, eles precisam encontrar a prisão do Aaravos para libertá-lo. E isso que vai fazer a história andar.

E a Claudia tem um novo namorado, um elfo da Terra chamado Terry.

Enquanto isso, Amaya está ajudando os Elfos do Sol a se restabelecer. Isso é importante para a nova paz entre humanos e elfos.

Não vou revelar como para não dar spoiler, mas os protagonistas descobrem que estão querendo libertar o Aaravos e começam uma jornada para impedí-los. Então começa aquele corre de dois grupos atrás do prêmio.

Zubéia, a rainha dos Dragões, conta a história do Aaravos e diz que a prisão dele é tão secreta que ninguém sabe onde fica. Cada um dos maiores dragões tem um dos artefatos para isso.

A quarta temporada, o livro da Terra, foca na busca pelo mapa da prisão que está com Rex Ignius, o Dragão da Terra. Culminando com um quebra pau no salão do Dragão.

A temporada tem 9 episódios.

O Mistério de Aaravos

O que eu achei de O Mistérios de Aaravos (O Príncipe Dragão) – temporada 4?

A série continua maravilhosa como era. A arte segue muito boa, a trilha sonora segue fantástica e os designs são lindos.

O roteiro de busca de uma série de artefatos é meio padrãozinhos demais, mas encaixa com a ideia contada pela Zubéia.

A Claudia continua sendo a melhor personagem de todas e agora ela é praticamente a vilã principal. E ela está mais poderosa do que nunca. A personagem é fantástica. O Viren ganhou mais profundidade depois de morrer e ser ressuscitado.

A relação de Amaya e Janai tentando colocar a aliança entre humanos e elfos de pé é bem legal também.

Callum está bem poderoso e interessante também. Não gostei do design novo da Rayla. E a personagem está meio apagada também.

Me parece que todos os personagens ganharam profundidade. Mas acho que falta um vilão vilão mesmo, tirando o próprio Aaravos. No final a maioria vai ter que se redimir, então vai ser um dramão. Mas vai ser bom.

E a Claudia é a melhor personagem de todas. Já disse isso? Já né? Mas é verdade.

Acho que vão ter 3 temporadas esse arco também. Essa deu bastante ênfase nos elfos e nos dragões da Terra. A segunda deve ser água e finalmente veremos os elfos da água. E a terceira deve focar nos elfos das Estrelas, para explicar melhor o Aaravos.

A série continua boa. Assista. Recomendo muito.

O Mistérios de Aaravos

Então é isso. Baita série legal. Assista O Príncipe Dragão.
Mas e você, o que acha? Já assistiu?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta