O Príncipe Dragão, 3º temporada – resenha

Salve, salve, seres humanos, elfos e dragões da terra.
Hoje é dia de, finalmente falar da terceira temporada de O Príncipe Dragão. Eu já resenhei as duas primeiras temporadas, assisti a terceira logo em seguida, mas não tive tempo de escrever uma resenha com calma. Mas não da para enrolar mais, então vamos lá.

O Príncipe Dragão 3º temporada

A temporada começa com o Callum e Rayla chegando no reino dos elfos com o Príncipe Dragão, enquanto Ezran segue para Katolis para assumir o trono.

Callum e Rayla precisam passar por Sol Regem, o dragão cego e depois passar pela cidade natal de Rayla. A questão é que ela ficou marcada como traidora por ter deixado os companheiros para morrer na missão. Ela encontra o marido do líder dos assassinos (que foram lá matar o rei na primeira temporada), e rola uma tensão entre eles.

Enquanto isso, Ezran assume o reino só para descobrir que manter a paz não seria tão fácil assim, já que os outros reis dos humanos já se preparam para a guerra. Enquanto isso Soren e Claudia são presos como traidores.

O Príncipe Dragão 3º temporada

Guerra:

De um lado temos Callum e Rayla viajando pelo reino dos elfos, e sendo enganados por uma nova personagem, Nix. Ezran decide ceder o poder a Viren desde que os soldados que não queiram ir à guerra possam desertar sem represálias. Viren, agora como rei, assume a batalha e o exército parte para Xadia para o confronto final.

Em Xadia, rola uma treta com os elfos do sol, que são enganados e perdem sua fonte de poder. Então Viren usa esse poder para transformar todo seu exército em “super-guerreiros” à prova de fogo. Ezran foge, pega uma carona e se reencontra com Callum e Rayla que estão quase chegando no covil da Rainha dos Dragões.

E finalmente seguimos para a batalha final, com os remanescentes dos Elfos do Sol, alguns Dragões, elfos do Céu, tia Amaya, Soren e mais uma galera, contra Viren, Claudia e um exército de super guerreiros.

Mas eu acho que já dei spoiler suficiente (o principal não, pode deixar), então vou parar por aqui.

O que eu achei dessa terceira temporada de O Príncipe Dragão?

De forma geral eu acho que a temporada se resolve bem, com bons destinos (interessantes, não necessariamente bons) para a maioria dos personagens e a narrativa funciona muito bem.

Porém, a minha grande crítica é que algumas soluções fáceis são dadas para problemas que pareciam muito difíceis. O Ezran pega uma carona com Fênix e chega no covil da Rainha dos Dragões de um jeito muito fácil… então porque não fez isso antes? A série podia ter acabado na primeira temporada. Entende? Precisavam do Ezran lá, e moveram ele rápido. E isso é um problemão quando a série toda é uma “road trip”.

A mesma coisa para os super guerreiros, que são muito fortes, mas viram fracotes nos momentos finais da luta. Até o cozinheiro derrota um deles com um pau de macarrão. É sério. Isso é muito ridículo.

Tirando o fast travel de alguns personagens e a resolução ruim para a luta final, que não é o foco, a série termina muito bem. Eu não sei se essa é a última temporada (até porque tem um cliffhanger no final), mas a história do Príncipe Dragão e da guerra entre Katolis e Xadia acabou. Devem rolar uns bons anos de paz, mas tem pontos ali que podem virar tretas no futuro.

Concluindo

O Príncipe Dragão 3º temporada

Príncipe Dragão é uma série muito maneira, com um mundo interessante e muitos (muitos mesmo) personagens legais. Especialmente as personagens femininas. A história flui bem (com alguns problemas) e tem boas cenas de ação. A magia nesse universo é muito maneira e muito criativa, de dar inveja em muito Senhor dos Anéis por aí.

Em resumo, baita série legal. Gostosinha de assistir. Recomendo muito.

O Príncipe Dragão 3º temporada

Então é isso, encerro aqui minhas resenhas de The Dragon Prince (se essa for a última temporada). Encerro recomendando. Gostei de verdade.
E você, já assistiu O Príncipe Dragão? Ficou com vontade?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

9 Resultados

  1. 17 dezembro, 2022

    […] mais me agrada na atualidade. Então vamos nessa com O Mistério de Aaravos, a quarta temporada de O Príncipe Dragão: O Mistério de […]

  2. 5 fevereiro, 2023

    data analysis coursework https://brainycoursework.com/

  3. 8 fevereiro, 2023
  4. 8 fevereiro, 2023

    dating services contact china https://sexanddatingonline.com/

  5. 8 fevereiro, 2023
  6. 8 fevereiro, 2023
  7. 8 fevereiro, 2023

    dating sites free online https://datingwebsiteshopper.com/

  8. 8 fevereiro, 2023
  9. 8 fevereiro, 2023

    online dating best sites https://freewebdating.net/

Deixe uma resposta