O Mistério de Aaravos – resenha da 5º temporada
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar da temporada mais recente de uma das melhores animações da atualidade. Estou falando de O Príncipe Dragão, ou O Mistério de Aaravos. Então vamos nessa que eu quero falar da 5º temporada.
A série original se chama o Príncipe Dragão e teve 3 temporadas. A história do Príncipe termina, mas existe uma deixa para continuação da história. A série nova se chama O Mistério de Aaravos e é uma continuação direta. Então em teoria, essa é a segunda temporada da série nova. Mas eu chamo de 5º temporada porque é tudo uma coisa só.
Nesse mundo da série, existem 6 elementos. Sol, Lua, Estrelas, Mar, Céu e Terra. Cada um dos elementos tem uma raça de elfos e uma raça de Dragões (eu acho). As primeiras três temporadas focam em Lua, Sol e Céu.
A temporada 4 (1) mostra os elfos da Terra pela primeira vez, além de mostrar o Arquidragão da Terra. E essa temporada 5 (2), foca na água. Elfos da água aparecem pela primeira vez, assim como piratas e a Arquidragão da Água.
Só faltam as Estrelas para a temporada 6.
Então vamos lá falar da história.
O Mistério de Aaravos – resenha da 5º temporada:
A temporada 4 termina com a disputa pelo mata que mostra onde fica a prisão de Aaravos. Laura consegue ficar com o mapa, o que deixa os protagonistas sem nenhum pista de para onde seguir.
Enquanto Rayla procura resposta sobre o que aconteceu com seus pais, Callum tenta achar alguma coisa sobre Aaravos nos livro, mas toda vez que ele acha algo o conteúdo some. Então Rayla fala para ele sobre a grande biblioteca de Xádia, mas ela fica no reino dos Elfos do Sol, aquele que foi corrompido por Aaravos.
Enquanto isso, Claudia e Terry continuam sua viagem com dificuldade porque Viren está catatônico. E um dos elfos do sol (o antigo líder que eu não lembro o nome), planeja um golpe com a ajuda de uma Elfa da Lua assassina com poderes de sangue.
Os protagonistas passa por uma aventura na biblioteca. E consegue pistas para achar a prisão. Eles passam por uma feiticeira do mar, piratas e várias outras aventuras (não vou descrever muito), mas no final ao clímax da temporada é com eles e Claudia chegando onde fica a prisão. E o confronto inevitável entre eles.
Enquanto isso, durante toda a temporada. Viren fica alucinando e pensando na própria vida, no passado e em como sua busca por poder pode ter afetado seus filhos.
Esse é o tom da temporada. Uma corrida para chegar a prisão e um confronto inevitável. E toda essa jornada vai ter consequências muito graves para a maioria dos personagens. E é tudo o que eu posso dizer.
O que eu achei dessa 5º temporada de O Príncipe Dragão?
A série continua muito boa e essa é uma ótima penúltima temporada. Ela levanta um monte de coisas que podem vir a dar uma merda sinistra na última. Essa estrutura de ter as temporadas focadas nos elementos têm funcionado e isso quer dizer que a próxima temporada finalmente vai explicar os Elfos das Estrelas (e será que tem Dragões das Estrelas?).
A arte da série continua linda. Os personagens são cativantes e as narrativas funcionam.
Não gostei tanto dos piratas, mas gostei muito do navio deles.
Ah sim. Tem uma luta da Claudia sozinha contra um Dragão. E é simplesmente fantástico.
Eu sei que eu deveria falar mais, mas é que eu já falo bem demais dessa série a quatro posts. Continua excelente. Então assista. É isso.
Ah sim. Nix e o pirata com 2 tapa-olhos estão de volta.
Então é isso. Esse desenho é uma delícia e você deve assistir. Então compartilha aqui e depois vai lá.
E você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
Acabei de assistir ontem. E teve momentos em que fiquei desacreditada de que seria possível uma tevira volta à todo o caos que estava acontecendo… Mas, se saíram bem! Já ansiosa pela 6a (e necessária )última temporada!