Saba – um curta fofo e triste

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de curta metragem e eu trouxe um curta muito fofinho… e muito triste ao mesmo tempo. Então pode separar os lenços, porque vai ter choradeira. Sim, isso é spoiler, mas o curta não tem nem 3 minutos, então é difícil não dar spoiler. Então vamos logo falar de Saba.

Saba

Saba é um curta de Negin Fartashmehr, uma animadora 3d formada na Ringling College of Art and Design, que já apareceu por aqui.

O curta tem uma premissa simples, uma garotinha encontra uma pomba ferida. Então ela começa a tratar da pomba e coloca um curativo bonitinho para que a pobre pomba fique bem. O problema é que essa criança está em uma zona de guerra. E não tem como isso acabar bem.

E isso é tudo que eu posso falar sem contar o final.

Então assista aí ao Saba:

Que curta desgraçado! Eu já sabia o que ia acontecer porque é bem óbvio até. Você não coloca uma criança em uma zona de guerra se não é para mostrar que a guerra é horrível. Pode até terminar bem a história, mas ela tem que começar mal e terminar bem para mostrar que as crianças têm uma pureza e conseguem se virar.

Mas como começou bem, criança, guerra… já sabia que ia acabar muito mal. Apesar de ser sobre morte, o final consegue ser bonitinho com a menina saindo voando. Esteticamente bonito, apesar de ser claramente brutal.

A arte é linda, mas poderia ter um acabamento melhor se a equipe fosse maior. Me parece que era uma equipe bem enxuta, então faz o que dá. Mas a arte é bem legal ainda assim.

Saba

Então é isso. Um curta lindo, mas bad vibe. Gostei, mas fiquei triste.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta