SHE-RA e as Princesas do Poder – resenha da 4º temporada, sem spoilers

Salve, salve, seres humanos, e todo o tipo de criatura de Etéria.
Estreou um dia desses (acho que já faz umas duas semanas) a quarta temporada do maravilhoso desenho da She-Ra e as Princesas do Poder. Finalmente eu consegui terminar de assistir e vamos falar dessa explosiva temporada.

ATENÇÃO! Esse post não vai ter spoiler dessa quarta temporada, mas terá spoilers das temporadas anteriores. Então esteja avisado.

She-Ra e as Princesas do Poder, season 4 – resenha sem spoilers:

She-Ra e as Princesas do Poder poster temporada 4


Então vamos lá. Essa temporada começa com base nas mudanças de status do final da terceira temporada (óbvio).

Relembrando:

Hordak conseguiu abrir o portal, mas foi antes da hora por que a Felina deu uma pirada. Entrapta tenta fechar o portal, mas a Felina derruba ela e manda para a famosa Ilha das Feras. Mas, além disso, Felina diz para o Hordak que a Entrapta traiu ele e voltou para junto das princesas.

Do lado das princesas, a grande mudança é a morte da rainha Angela, que deixa a Cintilante como nova rainha.

She-Ra e as Princesas do Poder rainha Cintilante
Rainha Cintilante


Outra informação importante revelada na terceira temporada: Hordak não é o verdadeiro chefão da Horda. Ele é um clone do verdadeiro Senhor da Horda. A história é que ele veio para Etéria para dominá-lo e acabou perdido já que a Mara (a She-Ra anterior) mudou o planeta para essa dimensão paralela.

A 4º Temporada:

Essa temporada começa com a coroação da rainha Cintilante, que vai ficar em constante conflito entre ser rainha e ser amiga das outras pessoas da rebelião. Do lado da Horda, temos o Hordak triste-chateado por achar que foi traído pela Entrapta. Outra coisa importante é que o Hordak está cagado de medo, já que o portal serviu para enviar uma mensagem para o Senhor da Horda.

A primeira aventura acontece na Terra Vermelha, quando a rebelião e a Horda tentam recuperar a nave perdida da Mara. Essa é a primeira missão sem a Cintilante no time. E é nessa missão que surge um novo personagem chamado Double Trouble, um metamorfo que vai atuar como espião para a Horda.

She-Ra and the Princess of Powerdouble trouble
Double Trouble


No final do segundo episódio (que tem uma luta sensacional), Felina dá a real para o Hordak e lembra que ele já era um senhor da guerra fodão antes de conhecer a Entrapta. Ela convence ele a ir para cima das princesas e dominar Etéria de uma vez por todas.

Então esse é o cenário dessa quarta temporada: A Horda, agora com um Hordak mais combativo, indo para cima das princesas; Double Trouble atuando como espião; Cintilante e She-Ra disputando o comando da Aliança; Adora tentando descobrir mais sobre a Mara e sobre o segredo do Coração de Etéria; e, não menos importante, Felina se afastando cada vez mais da Scorpia (isso é muito importante mesmo).

Lá pelo final as coisas escalam muito (assim como na terceira temporada) e a temporada começa com uma grande mudança de status quo, o que é muito legal. Não vou falar exatamente o que acontece, mas é bem surpreendente.

She-Ra, Spinerella e Netossa
She-Ra, Spinerella e Netossa (elas são um casal)

O que eu achei da 4º temporada de She-Ra e as Princesas do Poder

Essa temporada foi incrível! As cenas de luta melhoraram muito e o climão todo da série está muito mais maduro. Toda a treta com o Double Trouble, o drama da Felina se sentindo isolada depois de ser constantemente abandonada é muito legal.

Felina, Hordak, Cintilante, Scorpia são os personagens muito trabalhados dessa temporada e todos muito bem. Até os 3 amiguinhos da Horda são bem trabalhados nessa temporada. A She-Ra mesmo fica um pouco de lado, mas a relação dela com a Cintilante funciona muito bem e ficamos sabendo muito mais sobre a Mara e a Esperança da Luz.

Essa temporada estende um pouco o que sabemos sobre a relação entre Etéria e Os Primeiros e coloca muito mais elementos na grande que é o passado desse universo, inclusive o passado da Scorpia.

She-Ra e as Princesas do Poder Catra

Entrapta, Serena, Perfuma e Gélida aparecem bem pouco, mas todas tem importância em momentos chave.

Em resumo: A temporada é mais pesada, mais adulta, mas sem sair dos temas chave: amizade, responsabilidade e confiança. Isso é que é legal, dá para ter temas mais sérios (tipo uma guerra, com risco de fim do mundo), mas mantendo um aprendizado sobre e um drama bem agradável para ver com as crianças.

Excelente temporada com um final explosivo. Adorei.

She-Ra and the Princess of Power poster


Então é isso, mais uma temporada excelente. Curti muito.
E você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

9 Resultados

  1. 5 fevereiro, 2023
  2. 5 fevereiro, 2023

    coursework service https://mycourseworkhelp.net/

  3. 5 fevereiro, 2023

    coursework in english https://courseworkdownloads.com/

  4. 5 fevereiro, 2023

    coursework research https://teachingcoursework.com/

  5. 5 fevereiro, 2023

    coursework service https://buycoursework.org/

  6. 5 fevereiro, 2023
  7. 8 fevereiro, 2023

    best dating site online https://freewebdating.net/

  8. 8 fevereiro, 2023

    best dating websites online https://onlinedatingsurvey.com/

  9. 8 fevereiro, 2023

Deixe uma resposta