Soft Rain – curta fofinho sobre chuva

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de curta metragem e eu quero falar de um curta bem fofinho chamado Soft Rain. Então vamos logo com isso antes que chova.

Soft Rain

Soft Rain é um curta da Sacha Goedegebure pelo Omens Studio. É um curta de stop motion, então já chama a minha atenção porque eu adoro stop motion. O curta tem uma premissa simples expressa em uma frase que aparece no começo.

“A vida não é esperar a tempestade passar. É sobre aprender a dançar na chuva”

A história começa com um cara acordando. Ele toma remédios que devem ser antidepressivos e sai para fazer alguma cosa da vida, possivelmente trabalhar. Então começa a chover bolinhas rosas fofinhas. Ele chega no ponto de ônibus, mas o ponto está lotado e ele acaba ficando na chuva. Até que chega uma garota com um guarda-chuva.

E eu não vou contar como termina.

Então assista aí ao Soft Rain:

Eu gostei demais desse curta metragem. Primeiro, antes de tudo, porque a arte é linda e a menina é a coisa mais fofinha desse mundo. Eu tinha achado fofinho as bolinhas rosas, mas tirava todo o efeito da chuva na história. Então é claro que eu adorei quando dá a virada e vemos que a chuva é uma chuva mesmo.

Todo mundo ensopado e podre. Fico pensando que ele enxerga a chuva com bolinhas rosa porque ele está tomando antidepressivos. No final ele vê os remédios como sendo as próprias bolinhas que o remetem a seu raro momento feliz em, possivelmente, muito tempo.

No fundo é um curta sobre depressão. Eu sou meio reticente quando vejo na descrição que o curta fala sobre depressão. Mas, nesse caso, a descrição é do próprio estúdio. E no fim tem uma frase também.

Depressão não é óbvia. Seja legal com os outros e com você mesmo.

Muito bom. Adorei.

Então é isso. Curta excelente.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta