The Blue and The Beyond – curta de animação

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de curta metragem e eu trouxe um curta interessante. The Blue and The Beyond é um pouquinho longo, mas tem uma narrativa bem interessante e fluída. Então vamos logo, até porque tem bastante coisa para falar.

The Blue and The Beyond

The Blue and The Beyond é um curta dirigido por Youri Dekker e produzido na San Jose State University associado ao Shrunkenheadman Club.

O curta conta a história de um carinha que lê um livro azul. Ele é imaginativo, criativo e vive no mundo da lua, mas o resto das pessoas não parecem se importar com essas coisas. Todas as outras pessoas leem livros vermelhos e seguem sua vida de forma fechada sem prestar muita atenção no mundo à sua volta.

Parece que o mundo é cinza e as pessoas que leem livros vermelhos parecem não ter personalidade (do ponto de vista do protagonista, é claro). Então, finalmente ele conhece uma garota que também lê livros azuis. Rapidamente eles se conectam, mas coisas acontecem (claro) e vai dificultar essa aproximação.

Assista ao The Blue and The Beyond:

Eu gostei do curta, mas não achei muito inovador não. Na verdade eu já vi coisa bem parecida, mas com celulares no lugar dos livros vermelhos. O cara de cachecol vermelho (não sei se é pai da menina, mas acho que sim) não funcionou muito para mim, porque ele sai da narrativa da perda da individualidade.

Ok, ele é um escroque, mas ele personaliza um confronto que funcionaria melhor (na minha opinião) quando é justamente contra o pensamento coletivo. Não sei. Só um palpite.

Eu gostei, é um bom curta, mas eu fiquei com gostinho de “eu já vi isso antes” e isso não é tão legal. Mas ainda assim é um bom curta.

Ah sim, o desenho é muito legal.

The Blue and The Beyond

Então é isso, um curta legalzinho. Eu gostei um pouco.
E você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta