Stopmotion – terror em stop-motion – trailer

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de trailer de terror e eu quero falar de um filme misturando três elementos que eu gosto muito: terror, stop-motion e metalinguagem.

Stopmotion

Stopmotion é um filme de terror da IFC. E Stop-motion também é uma técnica de filmagem usando bonequinhos, massinha e outras coisas paradas (stop). É aquele esquema de mover as coisas um pouquinho, tirar várias fotos e fazer o movimento com as fotos. Acho que você sabe o que é.

Esse filme também tem um quê de metalinguagem. Isso porque ele é um filme de stopmotion sobre uma mulher fazendo um filme de stopmotion.

A sinopse é a seguinte:

“Uma animadora de stop-motion está lutando para controlar seus demônios após a perda de sua mãe autoritária. De repente, sozinha no mundo, ela embarca na criação de um novo e macabro filme de marionetes, que logo se torna o campo de batalha para sua sanidade. À medida que a mente de Ella começa a se fragmentar, os personagens de seu filme de animação assumem uma vida própria aterrorizante, e o poder liberado de sua imaginação ameaça destruí-la.”

Tudo indica que os bonecos vão criar vida e tocar o terror. Mas tem uns bonecos muito sinistros, então porque ela criou esses monstros? Ela tá maluca? Outras pessoas vêm esses bonecos do mal se movendo ou uma coisa interna, dela para ela mesma?

Pode ser mais metafórico. Mas não sei.

Assista aí ao trailer de Stopmotion:

Eu achei o filme interessante. Eu adoro stop-motion (assista Kubo) e gosto muito de ver ele sendo feito. Então filme sobre alguém fazendo um filme é algo que já tem minha atenção automaticamente. Então, sim, é um filme que eu penso em assistir.

O filme vai sair nos cinemas no dia 23 de fevereiro, mas chega no Shudder em 31 de maio.

Stopmotion

Então é isso. Parece um bom filme. Quero ver.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau

via Geek Tyrant

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta