TAU, sci fi com uma IA do mal – trailer

Salve, salve, seres humanos e inteligências artificiais da terra.
A Netflix está sinistra e vem anunciando uma porrada de coisas recentemente. Hoje eu trombei com um trailer de um de seus novos filmes. Um filme de ficção científica que já me chamou a intenção por tratar de uma inteligência artificial do mal, o que é um pleonasmo. O nome do filme é TAU.

 

TAU NETFLIX

 

O filme é sobre uma moça que é capturada e presa em uma casa inteligente controlada por uma IA. Se eu entendi bem o trailer, a IA tenta forçar com que essa garota interaja com ela, nem que para isso tenha que usar da força, ameaçando feri-la caso ela se recuse a obedecer.

“TECHNOLOGY DESIGN TO LEARN AT ALL COSTS” (Teconlogia desenvolvida para aprender a qualquer custo)  é uma frase que aparece no trailer

A sinopse é a seguinte:

Once a street-smart grifter, Julia (Maika Monroe) is the latest young woman held captive, a body and a mind to be exploited in a fatal experiment. The only thing standing in the way of her freedom is TAU, the advanced artificial intelligence developed in secret by Alex (Ed Skrein), her masochistic and enigmatic captor. TAU is armed with a battalion of drones and robots that automate Alex’s futuristic smart house and laboratory, the walls lined with screens that visually transport it from grassy plains to the depths of space. TAU’s potential is only limited by his understanding of the world he exists in, but TAU is ready for more. Julia, showing resourcefulness and courage, must race against time to bridge the boundaries between man and machine, connect to TAU and win her freedom before she suffers the same fate as the six other subjects who came before her. 

Traduzindo:

Apenas uma vigarista de rua, Julia (Maika Monroe) é a mais recente jovem mantida em cativeiro, um corpo e uma mente a ser explorada em um experimento fatal. A única coisa que fica no caminho de sua liberdade é TAU, a inteligência artificial avançada desenvolvida em segredo por Alex (Ed Skrein), seu captor masoquista e enigmático. TAU é armada com um batalhão de drones e robôs que automatizam a casa inteligente futurista e laboratório de Alex. As paredes forradas com telas transportam visualmente o local de planícies gramadas às profundezas. Julia, mostrando desenvoltura e coragem, deve correr contra o tempo para superar as fronteiras entre homem e máquina, conectar-se ao TAU e ganhar sua liberdade antes que sofra o mesmo destino que os outros seis sujeitos que vieram antes dela.

 

Assista ao trailer:

 





 

Primeira coisa: Esse símbolo da IA é muito maneiro. Foi a primeira coisa que me chamou a atenção. A segunda é que esse ator que faz o vilão nerd maluco parece estar atuando com preguiça. Ele fica fazendo uma cara de ator canastrão over acting. Me incomoda muito.

TAU NETFLIX
TAU NETFLIX

A premissa é interessante, mas a sensação que eu tenho é que esse filme vai para um caminho bem brega. “No fim das contas a IA não é tão ruim assim, mas ela reflete a natureza do ser humano programador que a criou.” ou algo bem óbvio do tipo.

Digo isso por que o trailer parece entregar muito a índole dos personagens logo de cara. É quase maniqueísta.

É claro que tudo isso pode ser um artifício de enganação e ter um plot twist muito louco no final. Pode até ser, mas eu não apostaria meu dinheiro nisso.

TAU é um filme da Netflix. É dirigido Federico D’Alessandro e escrito por Noga Landau. É estrelado por Maika Monroe (Independence Day: O Ressurgimento), Ed Skrein (Ajax em Deadpool) e Gary Oldman (O Destino de Uma Nação), como a voz de TAU.

A estréia é prevista para o dia 29 de Junho.

Então é isso. Sinopse interessante. O trailer é interessante, mas me parece que entrega muito. Mesmo assim quero assistir.
E você? O que achou da ideia e do trailer?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via io9



Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Senhorita X disse:

    Achei essa atriz tão sem graça.

Deixe uma resposta