Wallace and Gromit – Filme Velho Review

Salve, salve, seres humanos da, cachorros e coelhozomens da terra.
Hoje é dia de falar de filme velho e retornar com a série mais irregular desse site, a Filme Velho Review. Eu queria, mas não consigo mais parar para rever filmes passados com a frequência que eu gostaria. Pois bem, esses dias eu assisti o Wallace and Gromit: The Curse of Werehabbit.

 

Wallace and Gromit

 

Wallace and Gromit: The Curse of Werehabbit (Wallace e Gromit: A Batalha dos Vegetais no brasil) é um longa metragem de animação com stop motion de massinha, o que já é incrível por si só, e tem uma história bem simples e divertida.

A história foca em uma cidadezinha onde todas as pessoas estão focadas em criar seus vegetais gigantes para o festival. A grande ameaça que surge na cidade são os coelhos, mas Wallace e Gromit são uma dupla de controladores de pragas que mantêm a vizinhança livre dos coelhos.

Wallace precisa gostar de vegetais para emagrecer e quer fazer com que os coelhos deixem de gostar para preservar as plantações. Então ele constrói uma máquina de transmissão de ondas mentais e as coisas começam a dar errado quando surge uma criatura terrível, o Coelhozomem (Were-rabbit).

 





O que eu achei de Wallace and Gromit: A Batalha dos Vegetais?

A arte do filme é linda e é incrível como eles conseguem fazer um movimento fluído com massinha. O Gromit, que é um cachorro, não fala nada, mas é um dos personagens mais expressivos que eu já vi em muito tempo. Ele fala com os olhos e isso é muito poderoso artisticamente.

Outra coisa legal no filme são os mecanismos loucos que eles inventam para fazer várias paradas. O cenário é meio antiquado, mas a dupla faz uma ciência louca e deixa tudo com uma cara retrofuturista, meio steampunk muito louco. É muito divertido mesmo.

 




A história também é bem legal e tem umas piadinhas visuais incríveis. A luta dos cachorros voando em um avião de brinquedo. A máquina de acordar. E várias outras coisinhas.

Em resumo, é um filme maravilhoso e muito divertido. Excelente para ver com as crianças também. Eu curti bastante.
E você, já assistiu? O que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.



Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta