Yuyu Hakusho – resenha da série live action

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar de uma série que teve muito hype há um tempão atrás e que a maioria das pessoas já esqueceu que existe. Sim, estou atrasado com minhas séries, me julgue. Então vamos nessa com Yuyu Hakusho.

Yuyu Hakusho

Yuyu Haksuho era um anime dos anos 90 que passou aqui no Brasil, se não me engando, na segunda leva de animes da televisão brasileira. Além de ter um roteiro mais complexo do que os outros animes da época (os que vieram para o Brasil), Yuyu Hakusho tinha muita porradaria da boa e uma dublagem maravilhosa, cheia de tiradinhas boas e memes.

O anime foi um sucesso, apesar de ter se encerrado meio mal. Mas eu nem lembro exatamente do final e o tema do post não é o anime. Então vamos nessa falar da série.

A série saiu pela Netflix e faz parte de uma nova leva de séries que tenta ser mais fiel às obras originais. É a leva dos filmes do Samurai X, também da série do One Piece que está rolando por aí.

Yuyu Hakusho – live action

A série tem 5 episódios de 45 minutos (mais ou menos) e é super corrida comparada ao anime. Na primeira temporada Yusuke, eles já cobrem uns 3 arcos enormes do anime, indo até o fim do torneio das trevas, mas tirando a coisa do torneio.

A série conta a história de Yusuke Urameshi, um adolescente brigão, bem naquele esteriótipo do delinquente juvenil. Mas, apesar disse, ele é um cara bom. Ele ajuda um guri na escola e acaba morrendo salvando uma criança de um atropelamento. O mundo espiritual não previa a morte dele, então o convidam para voltar a vida e ser um detetive espiritual. Ele reluta, mas aceita e já volta tendo resolver um B.O contra um Yokai.

No meio desse mundo, existe um buraco gigante, de onde de vez em quando saem alguns Yokais para causar problemas.

Yusuke enfrenta uns yokais, enfrenta Kurama, Hiei, mas logo eles se entendem e vêm que tem um inimigo em comum. Yusuke e seu rival Kuwabara (que consegue ver coisas do mundo espiritual sem nunca ter morrido) vão treinar com uma mestra fodona, chamada Genkai.

Depois disso, os 4 vão para a ilha do senhor vilão (não lembro o nome dele), onde a irmã do Hiei e a namoradinha do Yusuke estão presas. E daí o senhor vilão coloca os protagonistas para enfrentar seus Yokais porradeiros em um jogo de apostas maluco.

Porrada, porrada, porrada. Kurama vs Karasu. Hiei vs Bui. Kuwabara vs Toguro mais velho. Até a luta final entre Yusuke e o Toguro mais novo, que termina com Yusuke ganhando. Isso é importante.

Comparando com o anime:

Yuyu Hakusho

No anime, demora mais para o time dos protagonistas se unir. Mas, o mais importante é que o time perde para o Toguro nessa batalha na ilha. Só os Toguro, ainda não aparece o Bui e o Karasu. Os vilões derrotam os heróis, mas eles deixam os heróis irem embora e os desafiam para o torneio das trevas.

Então começa um novo arco, aí sim a galera treina com a Genkai. Depois começa um torneio enorme, cheio de tretas, o time do Toguto tem o Bui e o Karasu. A Genkai morre lá pelo fim do torneio e aí sim vem a luta final do Yusuke contra o Toguro.

A série corta o torneio, coloca o time Toguro já na ilha e mata todo mundo logo. Já morreu Genkai, Bui, Karasu, os 2 Toguro e possivelmente o Sakyu também. Mais do que uma morte importante por episódio.

O que eu achei de Yuyu Hakusho?

Eu gostei da série. Ela não substitui o anime, corre para cacete, mas acho que ela tem seu papel. Eu entendo que vale muito a pena ver o anime, ver os personagens sendo construídos aos poucos e evoluindo aos poucos, indo para um torneio maluco com milhares de personagens se porrando só para ver quem é mais forte.

Mas, porém, contudo toda via entretanto no entanto, isso é legal pra nós que gostamos de Shonen de lutinha que demora para caramba. Para nós, é normal um personagem virar para o outro e falar: “espero uns anos para você ficar mais forte e a gente sair no soco mais legal”. Torneio como forma de roteiro. Não sei se isso funciona para todo mundo.

Então eu acho que essa série pode ser um shonen resumido para não fãs de shonen. Ainda tem os elementos lá, mas é cinco episódios só, com uma resolução mais rápida. Então dá para ver com gente que não é muito fã de anime e vai ver 1000 episódios de One Piece, ou uma temporada inteira de Naruto que é uma luta só.

Concluindo:

Ignorando as comparações. A série tem uma história simples, com boas porradarias. Recomendo.

Destaque para a atriz que faz a Botan, que é a pessoa mais fofa desse universo. E destaque para o Yusuke, que fala dois idiomas: Japonês e voadora.

Ah sim. Assista dublado. Chamaram os dubladores do brasileiros do anime (com exceção do Kuwabara, que acho que o dublador já faleceu) e mantiveram umas piadas legais. Rapadura é doce, mas não é mole não.

Yuyu Hakusho

Então é isso. Série legal. Não sei o que vão arrumar para uma segunda temporada. Mas se tiver eu assisto.
E você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta