História de um Casamento – resenha sem spoilers

Salve, salve, seres humanos da terra.
Esses dias eu assisti ao filme História de um Casamento (Marriage Story) e resolvi dar meus pitacos à respeito, especialmente porque o filme está indicado ao Globo de Ouro.

Eu assisti por conta da Scarlett Johansson mesmo. Mas deixa isso para lá e vamos para a resenha.

História de um casamento – resenha

História de um Casamento poster

O filme conta a história de um casal, Nicole (Scarlett Johansson) e Charlie (Adam Driver), em processo de divórcio. Ela é uma atriz e ele é diretor, ambos na mesma companhia de teatro em Nova York. E eles têm um filho, chamado Henry.

A Nicole é de Los Angeles e trabalhou em Hollywood, mas foi para Nova York para trabalhar no teatro alternativo de Nova York. O Charlie é nova iorquino até o osso e tem toda uma carreira com a sua companhia de teatro lá.

A treta começa mesmo porque a Nicole volta para Los Angeles (Hollywood fica lá) para trabalhar uma série e o filho, Henry, vai junto. Enquanto ela vai ajustando a vida lá, Charlie acha que ela deve voltar a qualquer momento, afinal, eles são uma família nova iorquina. Então isso vira uma briga judicial envolvendo o filho, com questões como: Onde ele vai morar? Guarda compartilhada? Quem fica com a guarda de quem? Essas paradas.

História de um Casamento


Enquanto isso, nós vamos sabendo mais sobre os personagens e suas complexidades. A narrativa do filme muda de ponto de vista em vários momentos e você vai sabendo como cada um deles parece para o outro e como uma narrativa de divórcio é mais complexa do que parece.

Então esse é o climão do filme, um casal que se amou algum dia, mas não se suportam mais, tretando no meio de um divórcio muito intenso.

O que eu achei de Marriage Story?

O filme é um dramão, de mais de 2 horas, mas funciona perfeitamente bem. Não tem guerra, nem lutas ninja-kung-fu, nem universos a serem salvos, mas o filme consegue te prender na cadeira do começo ao fim. O tempo todo você fica querendo saber o que vem depois e como que toda essa treta vai acabar.

O grande ponto, que funciona super bem no filme, é a complexidade dos personagens. A Nicole é complexa, o Charlie é complexo, os advogados são interessantes, a família da Nicole também é muito legal (a Merrit Wever está no filme). Até o filho pentelho do casal é interessante de alguma forma.

A Scarlett Johansson e o Adam Driver carregam o filme, o que é esperado já que é um filme de personagens. Os dois estão muito bem nos papéis e devem concorrer a vários prêmios esse ano.

História de um Casamento Scarlett Johansson e Adam Driver


É legal que o filme aborda as dificuldades do divórcio e vários outros temas em torno, como a própria complexidade das relações interpessoais como um todo. E isso é o máximo que eu posso falar sem dar um baita spoiler sobre as personalidades dos personagens.

Em resumo, o filme é bem legal, com personagens interessantes e uma narrativa em fluída e gostosa (apesar de incômoda em muitos momentos).

Ah sim, a Laura Dern está demais nesse filme também.

História de um Casamento Scarlett Johansson e Laura Dern

O roteiro e a direção são de Noah Baumbach.

Recomendo muito porque é um filmaço e é da Netflix. Então o ingresso já está pago.

Então é isso, História de um Casamento é um filme maneiro. Recomendo.
E você, já assistiu e quer comentar com alguém? Ficou interessado?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Fabiana Farias disse:

    O filme é muito comovente. Scarlett e Adam estão incríveis. Seus personagens estão extremamente humanizados, o que dificulta tomar partido de um dos dois ( como geralmente pode ocorrer). Ambos merecem os prêmios que virão! Ótima resenha!

  1. 26 junho, 2023

    […] curta conta a história de duas bonequinhas noivas, dessas que vivem nos topos de bolos de casamento. As duas não estão muito de boa com seus parceiros com os quais elas precisam ficar dançando. […]

Deixe uma resposta