LAPSE: A FORGOTTEN FUTURE (jogo mobile) – resenha

Salve, salve, seres humanos de um futuro distópico e horrível.
Continuando nossas apresentações dos novos redatores do site, hoje é o post de estreia da minha querida amiga, a jornalista Johanna Honorato, nossa viciada em jogos de celular e em alguns jogos de console também. Hoje ela veio falar de um jogo indie chamado LAPSE: A FORGOTTEN FUTURE.

Daqui para frente o texto é dela:

 

Lapse

 

LAPSE: A FORGOTTEN FUTURE – resenha por Johanna Honorato

Olar, pessoas. Hoje eu vou apresentar pra vocês o jogo indie Lapse: A Forgotten Future. Criado por Cornago Stefano, a narrativa do jogo se passa num mundo pós-apocalíptico, no qual você acorda no ano de 2075, sem fazer ideia de quem é e colocado no cargo de presidente de uma nação. Com isso, você é inserido numa trama que envolve o Tempo (sendo esse uma entidade personificada), enquanto toma decisões que irão decidir o futuro daquele país.

A mecânica do jogo é a seguinte: um determinado personagem aparece na tela com uma pequena fala acima dele e, a partir de um deslizar para esquerda ou direita, você escolhe a decisão que mais lhe parecer “correta” (lembrando que tecnicamente não existe certo ou errado no jogo). Cada decisão aumenta ou diminui uma determinada quantidade de recursos que você dispõe: “meio ambiente” (planta), “recursos humanos” (pessoa), “forças de segurança” (arma) e “dinheiro” (cifrão).

 

 

Pra tornar o jogo um pouquinho mais difícil, você até consegue ver quais recursos serão afetados, mas não dá pra saber se eles vão aumentar ou diminuir. Se algum recurso acabar, você morre e é isso. Maaassss, você volta como se nada tivesse acontecido e o que muda é a contagem dos anos. Quanto mais longe você chegar, mais dias o seu governo dura e mais adiantado no tempo você fica. À medida que você avança e toma as decisões, novas “cartas” e personagens são adicionados, aumentando ainda mais a trama até você conseguir atingir um dos três finais possíveis.

AGORA PRESTENÇÃO:

1. Se você não gosta de ler, esse jogo não é pra você.
2. Infelizmente não foi traduzido pro nosso PT-BR.
3. É de graça, mas você não precisa pagar nada pra alcançar os três finais. É só aguentar as propagandas ou dar uma forcinha pro desenvolvedor.
4. Não encontrei pra IOS. Só lamento, porque sou #TeamAndroid.
5. Pra quem curtiu, tem o Lapse 2, mas isso é pra outro post.

Segue o trailer do Lapse:





 

O que eu achei de LAPSE LAPSE: A FORGOTTEN FUTURE?

Na minha opinião, o jogo até que é legal, mas não sei se eu teria saco pra continuar e pegar os três finais (peguei um e já cansei). As “cartas de escolha” são sempre as mesmas e, a não ser que você vá descobrindo novas cartas para serem acrescentadas, o jogo fica repetitivo. Você morre o tempo todo também, então pra quem curte que a história se desenvolva um pouco mais rápido, isso é um problema. De qualquer forma, o jogo te faz ser estratégico em gerenciar os recursos, mas no geral você sempre fica na merda e morre, o que acaba sendo chato.
Opinião final: é o tipo de jogo que você acha maneiro no início, joga até um final (ou nem isso), cansa e depois desinstala.

Lapse: A Forgotten Future é um jogo gratuito e está disponível na Google Play.




NOTA DO EDITOR:

Esse foi mais um post dessa nova equipe que vem crescendo e ampliando as possibilidades de conteúdo do site. É importante lembrar que você, que está lendo isso, também pode fazer dessa equipe. Estamos recrutando. Para saber mais, leia o post onde eu explico o processo.

E aí, já conhecia esse jogo? Ficou interessado?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage do Lugarnenhum no facebook e siga a Johanna no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.



Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. 5 fevereiro, 2023

    coursework samples https://buycoursework.org/

  2. 5 fevereiro, 2023

    custom coursework https://courseworkdomau.com/

  3. 8 fevereiro, 2023

    absolutely free local dating site https://jewish-dating-online.net/

  4. 8 fevereiro, 2023

    meet= dating dating https://sexanddatingonline.com/

  5. 8 fevereiro, 2023

    single free dating sites without registering https://allaboutdatingsites.com/

Deixe uma resposta