Comando Selvagem da SHIELD – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar de quadrinhos e eu quero falar de uma minissérie que na verdade é uma mensal cancelada da Marvel. Então vamos nessa falar do Comando Selvagem da SHIELD.

Comando Selvagem da SHIELD - resenha

Essa hq é do final de 2005 e começo de 2006. Era uma mensal, mas fracassou miseravelmente e cancelaram depois da edição 6. A edição 6 é um crossover com Standoff, então eu vou ignorar e vou falar só das 5 primeiras edições que é onde a equipe se constrói.

O Comando Selvagem foi um grupo especial de combatentes na segunda guerra mundial. O Nick Fury fazia parte, ou o pai dele, algo assim. Agora, nos dias atuais, o nome foi reutilizado para designar um grupo de monstros e criaturas sobrenaturais à serviço da ESTACA, uma subdivisão da SHIELD.

A equipe é formada por Dum Dum Dugan (que agora é um robô MVA), Warwolf (um lobisomem), Vampira Noturna, Jovem Abominável, Homem Anfíbio, Homem Coisa, Assassímio, Orggo e um soldado chamado Jesper, que é um zumbi.

Comando Selvagem da SHIELD:

A primeira edição começa com a primeira ação do grupo. Uma luta contra um vírus marinho que transforma pessoas em monstros aquáticos. A porradaria come solta e no fim o Jasper, que é um zumbi explode tudo com um lança granadas. A missão é um fracasso e só serve para que o grupo de desajustados se mostre um grupo de desajustados. Só então começa a história principal.

A história é a seguinte: Tem uma menina que têm poderes de invocar espíritos egípcios fantasmas. Ela está perdida e sem controle dos poderes e o Comando vai lá para ajudar. A Nina (a Vampira Noturna) usa seus poderes mentais para ajudá-la.

Enquanto isso, temos um vilão chamado Esfinge, que quer roubar uns artefatos mágicos para ficar super poderoso. Enquanto ele não tem esses artefatos, ele está usando um assecla, um cara com poderes mentais também. Esse cara é irmão da menina.

Enquanto o Comando Selvagem enfrenta o Esfinge e seus mobs, a garota, Noreen o nome dela, está na base da ESTACA. O irmão controla os poderes dela e isso dá um BO. Ela acaba contida e torturada. E isso faz com que Dum Dum se rebele contra o chefe da ESTACA.

Então finalmente Dum Dum Dugan toma conta da ESTACA e do Comando Selvagem.

Daí vamos para a luta final. O Esfinge ataca um museu, o Comando Selvagem vai para cima, agora a Nadeen se chama Glifo. No meio da luta o Assassímio rouba a máscara e destrói o Esfinge. A Glifo enfrenta o irmão que está sendo controlado por um demônio.

E aí eles conseguem finalmente controlar a ESTACA, salvar uma garota e derrotar seu primeiro vilão. E aí a revista é cancelada.

Narrativas paralelas:

Têm umas narrativas paralelas durante a história. O Jovem Abominável fica amigo da Nadeen. E tem uma narrativa em paralelo do Dum Dum Dugan querendo que o Jasper funcione. Eu não sei a história do personagem, mas ele deve ter sido amigo do Dugan, morreu e virou zumbi. Mas Dugan acredita que ainda há algo dele lá dentro.

Mas aí só lendo, porque eu não vou explicar isso aqui.

Comando Selvagem da SHIELD - resenha

O que eu achei de Comando Selvagem da SHIELD?

Eu gosto da ideia de um grupo de monstros (a DC tem um grupo assim também chamado Comando das Criaturas), mas a história é tão bagunçada que me parece um enorme exagero. Dava para começar com um grupinho de 5, sem uma segunda narrativa de traição e trairagem.

Então o conceito é legal, mas é uma bagunça tão grande que nem dá para aproveitar. E os vilões são muito genéricos (normal, quando tem muito herói em um grupo).

No geral não recomendo, porque não é uma história que faz falta nenhuma. Só saiba que existe e é isso aí.

Comando Selvagem da SHIELD - resenha

Então é isso. HQ esquisita.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta