O Impasse, Bem Vindo a pleasant Hill #1 – review

Salve salve vizinhos amorosos de Pleasant Hill.

Há algum tempo atrás na revista do Capitão América Sam Wilson #2, foi revelado que a S.H.I.E.L.D tinha um plano de usar fragmentos do cubo cósmico para alterar a realidade em operações secretas. Um hacker chamado Sussurro vaza vários dados da SHIELD, inclusive os dados sobre o Kobik, esse projeto com o Cubo Cósmico. Steve Rogers e a sociedade civil exigem que esses fragmentos do cubo sejam destruídos. Maria Hill diz que vai destruir, mas ela é a Maria Hill, uma das maiores merdeiras da Marvel.

Assim começa o Impasse.

Avengers_Standoff_Welcome_to_Pleasant_Hill_Vol_1_1

 

O Impasse é uma minissérie de 16 edições que acontece entre Fevereiro e Abril em várias revistas. Veja a imagem no final do post para saber em quais revistas.

Esse post é um review da primeira edição da série:

Avengers Standoff, Welcome to Pleasant Hill:

A edição começa com Bucky Barnes, o Soldado Invernal, voltando para a terra e invadindo uma das bases da SHIELD para investigar um evento catastrófico na terra. Ele invade a segurança e acessa uma gravação de um experimento que deu errado. Cientistas da SHIELD faziam testes com a energia do cubo cósmico quando os tanques se rompem e tudo explode.

Avengers Standoff - Welcome To Pleasant Hill 001-003

 

Depois disso rola um replay da fala da Maria Hill negando o projeto Kobik, e a história segue para a história principal.

Um cara, que é adulto, mas tem horas que parece adolescente, acorda em uma floresta sem memória. Ele é ajudado por uma policial, introduzido à cidadezinha de Pleasant Hill e levado para um hospital onde é tratado por um doutor chamado Erik Selvig (é o nome do cientista do filme do Thor). Ele acaba ouvindo uma conversa estranho do médico com a assistente, tenta fugir, mas é desmaiado por agentes da SHIELD.

No segundo dia ele tenta escapar de novo roubando um carro, mas acaba batendo num campo de força.

Avengers Standoff - Welcome To Pleasant Hill 001-016

 

Corta para o dia 19 e nosso jovem, agora chamado de Jim, parece mais participativo enquanto conversa com o psicólogo chamado Bruce Banner (que não é mais o Hulk). Eles relembram que de outras tentativas de fuga dele e de como ele passou a ficar mais tranquilo depois de conhecer uma garotinha enigmática, que é ninguém mais, ninguém menos, que a própria Kobik.

Avengers Standoff - Welcome To Pleasant Hill 001-022

 

Essa cena encerra a parte de adaptação do Jim à comunidade de Pleasant Hill. E então vem a quebra.




Na página seguinte cortamos para o dia 36 onde ocorre um incêndio. Jim entra correndo dentro da casa e salva um bebê como um clássico herói, mas, durante o salvamento, ele percebe que tem alguém dentro da casa. Ele volta correndo e encontra um homem de máscara que quer conversar com ele. Eles conversam:

Avengers Standoff - Welcome To Pleasant Hill 001-025 Avengers Standoff - Welcome To Pleasant Hill 001-026

 

Jim ganha uma medalha por salvar um bebê e é convocado a conversar com a prefeita Hill. Eles tem uma conversa tensa onde ela faz jogos mentais para tentar descobrir com quem ele falou dentro da casa.

No dia seguinte, às 4 da manhã, ele segue as instruções do homem mascarado e o encontra em um porão secreto.

O cara de máscara conta sua história e como ele criou uma máquina que desfaz os efeitos da transformação e recupera as memórias da pessoa. Mas antes da transformação, o tal cara resolve mostrar um vídeo que ele conseguiu roubar. Um vídeo de treinamento:

Avengers Standoff - Welcome To Pleasant Hill 001-032

Jim fica revoltado e eles usam a máquina mostrando suas verdadeiras identidades de “supervilões” na última página que eu não vou mostrar para vocês. Para saber quais vilões são Jim e Phil você vai precisar ler a revista.

São dois vilões grandes. E eles estão putos. Muito putos.

Fim da edição.




O que eu achei?  Eu já li a história sabendo do que se tratava, mas não sabia quem seria os vilões no final, e acho que isso deixa uma tensão legal. Quem são esses caras? Apesar de ser uma história meio galhofada, a premissa é bem interessante. “Até onde vale a pena ir para conter o problema da super-criminalidade?”, “Até onde as forças governamentais/estatais podem ser consideradas corretas e imparciais a ponto de serem liberadas para ter grandes aparatos de poder sem controle?”

Não precisa entender muito de nada para saber que tudo isso vai dar merda. Especialmente estando na mão da Maria Hill. Acho que essa série vai ser loka.

Encerrando: Muito legal a história. São 36 páginas e acontece bastante coisa. Parece que a série vai ser bem completinha sem se estender muito, o que é legal. Vale a pena ler. Então leia.

Segue a ordem de leitura da série:

Avengers Standoff - Assault On Pleasant Hill Alpha 001-035

 

Então é isso pessoas. Procurem a HQ pra ler. Comentem aqui.

leia também o meu review de Capitão América Sam Wilson #1.

Um abraço. E tchal.




Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

  • Mega Mendigo

    Parece interessante. Maria Hill fazendo merda… Onde é que eu já vi isso antes?(começa com Guerra e termina com Civil)

    • Onde já civil? Deixar a Hill com poder é um erro.

      • Mega Mendigo

        Como no final da história ela fica de boa, deve ter pensado que “quem Hill por último Hill melhor”!