Mutano: Contos dos Titãs – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de quadrinhos e eu quero continuar minhas resenhas da minissérie Contos dos Titãs. Então vamos nessa com o Mutano.

Mutano: Contos dos Titãs

Contos dos Titãs é uma minissérie em 4 edições com histórias solo de alguns dos personagens dos Titãs. A primeira é da Estelar (já resenhei aqui). A segunda é da Ravena (também tem resenha), a 3 com a Donna Troy que eu vou falar hoje. E vai ter mais uma. Parece que essas histórias querem restabelecer esses personagens em sua nova fase. Agora não existe mais Liga da Justiça e os Titãs são os maiores heróis da Terra. Então são histórias mostrando esses heróis como adultos muito poderosos e experientes. Na da Estelar ela é bem poderosa. Na da Ravena ela é muito sábia. E aqui a Donna também está demais. E o Mutano está num momento de se restabelecer também.

Então vamos nessa.

Contos dos Titãs: Mutano:

Essa história depende que algo que acontece em uma história anterior (e eu não li), mas o Mutano está de tapa olho. Antes disso ele está em frente a um espelho e ele se vê com um buraco na cara (do lugar do olho) e ele fica tendo visões do Exterminador, que deve ser quem atirou nele. Na verdade o Mutano já se regenerou, mas ele está traumatizado usando um tapa-olho.

Mutano: Contos dos Titãs

Ele deixa a Ravena e sai para dar uma volta e nadar como uma baleia. Ele é atacado e capturado por um lobisomem.

Quem capturou ele é um cara chamado Anthony Lupus, que é um lobisomem. Ele conta uma história triste e diz que vai usar o DNA do Mutano para se curar. O Mutano continua tendo visões e se sentindo fraco, e mais fantasminhas camaradas aparecem para fazer ghost-bullying com ele.

O lobisomem termina a sua fórmula e dá errado. Ele vira o Lobo de vez, e o Lobo o estava manipulando. O Lobo sai para matar gente e zoar o barraco e o Mutano fica lá preso. Ele sonha com a Ravena, que ajuda ele com a auto-estima dele. Ele tira o tapa-olho, sai da cela e vira um lobisomem verde para enfrentar o lobisomem do mal. Porrada, porrada, derrota o vilão e volta a encontrar com a Ravena de dia já. Fim.

O que eu achei de Contos dos Titãs: Mutano?

É uma boa história, mas é a mais fraca das 4 edições. Ele passa a história inteira sofrendo bullying fantasma para ser salvo por uma frase motivacional. Então na prática ele poderia sair e meter porrada no vilão o tempo todo.

É uma história gostosinha porque lida com a história do personagem, mas fica por aí. É uma história meio rasa no que diz respeito ao presente do personagem.

Então é um gibi bom, mas é fraquinho comparado às outras da minissérie.

Mutano: Contos dos Titãs

Então é isso. Bom gibi. Adorei resenhar essa série.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta