LACRIMOSA, da Catharina Baltar (hq nacional) – resenha

Salve, salve, seres humanos e pequenas criaturinhas cheias de sentimento da terra.
Estou de volta para falar de mais uma hq brasileira que eu tive a honra de ajudar a financiar pelo catarse. Hoje eu vou falar de Lacrimosa, obra da Catharina Baltar, que já teve post aqui.

 

Lacrimosa capa

 

Lacrimosa conta a história de uma lágrima que acabou de nascer e carrega consigo um sentimento de tristeza. Ela acredita que pode curar a dor da pessoa que a criou. Então ela começa uma jornada, onde encontra várias outras criaturinhas, e aprende muito sobre a existência.

É uma hq muito curtinha então eu não posso falar muito para não dar spoiler.

 

 

O que eu achei?

Eu já conhecia o trabalho da Catharina Baltar por conta do Cerulean (e de um pôster da Sailor Moon que eu comprei e é lindo) e acho o trabalho dela mortalmente lindo.

Porém, Lacrimosa, além de lindo, me parece uma história mais madura e incrivelmente sensível. Em poucas páginas você se apaixona pela protagonista e logo a história se resolve. E o final é lindo de morrer. Eu queria comentar, mas não posso. Mas é lindo. É isso.

 





 

Eu já comentei por aqui que gosto de histórias curtas, que têm que se resolver em poucas páginas/minutos, e Lacrimosa é uma dessas histórias. Simples, mas muito bem resolvida. É claro que o livro podia ser maior e ter mais histórias. Fiquei com um gostinho de “quero mais”.

Catharina tem uma lojinha lá no Iluria. Eu não vi se Lacrimosa já está lá, mas tem outras coisas e os contatos dela nas redes sociais também. Visite lá.

Então é isso. Adorei o roteiro. Adorei os personagens. Adorei a arte. Em resumo, adorei o gibi.
Deixe sua opinião aqui nos comentários.
Compre. Leia. Financie o Quadrinho nacional.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

post publicado originalmente por mim no portal Cultura Nerd e Geek



Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta