Mestre dos Espelhos e Caçador de Marte – Homem Animal #8 e #9 (parte 4)

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de quadrinhos, então eu vou continuar a minha série de resenhas da fase do Grant Morrison no Homem Animal. Hoje eu vou falar das edições 8 e 9, as duas últimas do primeiro encadernado. Agora o Homem Animal encontra o Mestre dos Espelhos e o Caçador de Marte.

Mestre dos Espelhos

Essas histórias se passam depois da Invasão. O Homem Animal foi um dos heróis que ficaram doentes durante a saga e isso deixou os poderes dele zoados. Além disso, ele recebeu um convite para participar da Liga da Justiça Europa, que era um dos grupos internos da Liga da Justiça nesse período. Lembrando que isso tudo acontece na fase de Liga Cômica, que deve aparecer por aqui algum dia.

Espelho, Espelho Meu (Homem Animal #8):

Mestre dos Espelhos Homem Animal 8 capa

Nessa história Buddy está de volta em casa, ainda passando um pouco mal por conta da bomba genética. Ele está felizão porque foi convidado para a Liga da Justiça, mas está com medo de contar que está com os poderes zoados e ser expulso.

Então, sem motivo aparente, o Mestre dos Espelhos aparece para sacanear ele. Esse Mestres dos Espelhos é o escocês Evan McCulloch, que está aparecendo pela primeira vez nessa edição, sendo que o Mestre dos Espelhos anterior morreu na Crise.

Os dois brigam um pouco, o Mestre dos Espelhos fica sacaneando o Homem Animal por um tempo, então revela que pessoas poderosas estão chateadas com ele por conta do ativismo pelo direito dos animais que ele vem fazendo.

Em dado momento, Buddy fica preso na dimensão espelhada e o Mestre dos Espelhos tenta fazer piadinha com a esposa dele, mas a Hellen é chuta ele no saco e derruba ele da escada. A briga se estende mais um pouco e o Mestre dos Espelhos vai embora deixando claro que isso tudo foi só um aviso. Nas páginas finais vemos o Mestre dos Espelhos conversando com seus contratantes, que parece ser alguém importante dentro do governo americano.

Essa subtrama vai ser importante mais para frente.

Mestre dos Espelhos Homem Animal

Tudo para sua casa (Homem Animal #9):

Caçador de Marte Ajax Homem Animal 9 capa

Essa história é uma história de transição. Depois do ataque do Mestre dos Espelhos, a casa dos Baker recebe a inesperada visita do Caçador de Marte (o Ajax). Como o Homem Animal é membro da Liga da Justiça, os reparos da casa são feitos pela liga, quando um membro é atacado por super vilões. Além disso, o marciano trás ajudantes para instalar o sistema de defesa padrão na casa dos Baker.

Enquanto isso, temos o Buddy exitando em conversar com o Caçador de Marte para contar que seus poderes estão zuados. E temos o drama do Cliff, que sofre bullying na escola por ser filho de um herói da série b.

No fim, dá tudo certo, o Ajax entende o problema do Buddy, mas aceita tranquilo que ele continue na Liga da Justiça; o sistema de segurança é instalado na casa dos Baker; e o marciano ajuda o Cliff a lidar com os bullies.

Uma coisa legal dessa edição é que os trabalhadores do sistema de segurança, interagem com a Hellen e essa interação é muito boa para lembrar que o Homem Animal não é um super-herói comum. Eles dizem que a maioria dos heróis vivem sozinhos e que alguns são bem babacas. E dizem que não é comum heróis com crianças correndo pela casa.

Como eu disse, essa é uma hq de transição. Ela serve para lembrar que o Homem Animal é o herói “pai de família” antes das coisas enlouquecerem de vez.

Homem Animal 9 Cliff

Mistérios:

Durante essas duas edições, em paralelo à história principal, algumas coisas estranhas começam a aparecer e deixam pistas para acontecimentos do futuro. Mas por enquanto são só mistérios.

A edição 8 (Mestre dos Espelhos) começa e termina com uma página mostrando a tela de um computador em um lugar que não sabemos onde é (ainda). Na tela do computador está escrito:

“Não acredito que deus jogue dados com o universo” – Albert Einstein

E na última página, mais uma frase aparece para complementar:

“Não acredito que deus jogue dados com o universo” – Albert Einstein
ELE NÃO. EU SIM.

Além disso, em dois momentos aparecem uma sombra, uma pessoa escondida observando a Hellen e o Buddy de longe. Nós só vamos saber quem é esse fantasma mais para frente.

E no final mesmo, no epílogo, temos uma página com um personagem que não tinha aparecido até então. Esse cara está no topo de uma montanha, ponderando sobre não ter raízes. Ele é um físico e parece indígena, mas não sabe bem o que está fazendo ali. Esse cara vai ser mais ou menos importante lá pelo final do segundo encadernado.

Na edição 9 (do marciano), descobrimos que esse cara se chama J. Highwater e que tem um apartamento, que nem ele mesmo lembra. No chão ele encontra uma cópia de Alice através do Espelho com um recado dentro:

Pergunte ao Pirata Psíquico

Pirata Psíquico

O fantasma aparece mais uma vez, dessa vez observando o Cliff.

E na última página temos um xamã africano ouvindo a Terra. Ele diz:

A Terra fala. Muitos e muitos mortos. RRRRUUUURRUMMUU.
Em cavernas. Sem sol. Ovo ardente.
Rolam lágrimas no país fantasma.
Os deuses vêm aí.

E fim.

O que eu achei dessas duas edições?

Essas duas edições reposicionam o Homem Animal, como um herói da Liga, enfrentando super vilões e recebendo outros heróis, mas traz a história de volta para a estranheza que vai ser o mote da série daqui em diante.

Aqui o Morrison prepara o terreno para voltar ao clima existencial de Evangelho do Coiote e que ficou um pouco perdido durante a Invasão.

Daqui para frente é só loucura. E você não perde por esperar.

Toda a fase do Morrison saiu em 3 encadernados pela Panini. Essas duas edição são as últimas do primeiro encadernado que você pode comprar pela Amazon clicando aqui.

Então é isso, esse foi o quarto post dessa série sobre o Homem Animal. 
E você, já leu essa hq?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 30 outubro, 2023

    […] ele chama o Mestre dos Espelhos para ajudá-lo a escolher roupas com seus espelhos mágicos. (Eu não estou inventando isso). Daí […]

Deixe uma resposta