MIZERA, de Gabriel Jardim e Paulo Moreira (hq nacional) – resenha

Salve, salve, seres humanos, vampiros, anjos e cachorros dessa terra.
Hoje, finalmente eu tomei vergonha na cara para resenhar mais uma hq nacional. MIZERA é uma hq que eu apoiei no catarse, já chegou faz um tempo, mas que eu estava enrolando para falar a respeito. Mas chegou a hora.

 

mizera

 

MIZERA é um projeto de dois artistas paraibanos, Gabriel Jardim (que já apareceu aqui com Matrioska e De Dentro da Couraça) e Paulo Amorim.

A HQ conta com 4 histórias e alguns passatempos bem interessantes. As histórias são sobre coisas do cotidiano e histórias bem comuns de gente mizera.

Bolívia conta a história de um grupo de amigos bebendo num bar, onde o garçom sem vergoin passa a perna no corno véi dono do bar por ser amigo dos cabra.

 





 

Cachorra conta a história de uma cadelinha fulera que está de bobeira na rua e é ameaçada por pitbulls que estão presos dentro de um quintal.

 

 

Vampiro é sobre um infeliz das costa oca que dá carona para um vampiro bem fela da puta.

 

 

E Spoiler é sobre um fi de rapariga que gosta de dar spoiler e acaba sendo punido por um anjo.

 

 

Além das quatro histórias, ainda tem algumas atividades que deixam a revista com cara daquelas revistas da época da Turma da Mônica.

Tem palavras cruzadas, jogo dos 7 erros, horóscopo do ano, teste de mizerice e o caça palavriado, que é um caça palavras com termos maravilhosos da cultura paraibana, como, por exemplo “cara de priquito” e “fela da gaita

Teve ainda uma atividade de completar o desenho, que eu fiz mesmo sem saber desenhar, mas para ver o resultado você vai ter que procurar no meu instagram.

O que eu achei de Mizera?

As histórias são bem simples e bem curtinhas. Da tempo de ler tudo em uma sentada. As histórias são completamente nonsense, mas tem como ponto principal a linguagem.

A brasilidade que essa galera consegue imprimir nas falas dos personagens é muito incrível e única. Se já é maravilhoso para mim, que sou do sudeste, deve ser ainda mais incrível para quem é do nordeste e pode se ver nas histórias.

Em resumo, é uma hq divertida e bem engraçada. Eu adorei.

 



 

E a Cachorra é minha heroína.

Então é isso, mais uma hq brazuca que eu adorei apoiar.
E você, o que achou baseado nisso que eu falei?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
LEIA, COMPRE E FINANCIE O QUADRINHO NACIONAL.
Um abraço.
E tchau.



Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta