Poderosa e o Coringa – resenha de uma historinha curta

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar de quadrinhos. Eu estou com um monte de material para resenhar, mas estou com pouco tempo. Então deixa eu falar de uma histórias curtinha com minha querida Poderosa e o Príncipe Palhaço do Crime, o Coringa.

Poderosa e Coringa

A história que eu quero comentar hoje se chama Aqui olhando para você, Criança. É uma história backup de O Coringa: O Homem que Parou de Rir #1. É uma historinha de 8 páginas no final da revista.

A história começa com o Coringa sendo capturado pela Poderosa. Ela dá um socão nele, mas ele consegue explodir umas bombas e consegue fugir. Mas aí acontece algo peculiar, que é o mote da história. O Coringa fica apaixonado (apaixonado do jeito doentio do Coringa… não recomendo).

Ele começa a pensar nela e achar que eles precisa se reencontrar. Qualquer um dos capangas que discorde é rapidamente assassinado, então os outros capangas começam a aceitar as ideias dele.

Então ele chama o Mestre dos Espelhos para ajudá-lo a escolher roupas com seus espelhos mágicos. (Eu não estou inventando isso). Daí vem uma bela cena com homenagens a várias roupas que o Coringa já usou. Tem o traje do Jack Nicholson. O terno branco que ele usa em Batman: Cavaleiro das Trevas. Roupas da versão horrível do Jared Leto. Uma versão baseado em A Piada Mortal. Até ficar satisfeito com um terno preto normal.

Coringa e Mestre dos Espelhos

O Mestre dos Espelhos diz que a Poderosa nunca vai sair com ele, mas o Coringa espanca ele com um pé de cabra. Mas aí acontece algo estranho: O Coringa do espelho sai do espelho. É um espelho do Mestre dos espelhos, então esse tipo de coisa pode acontecer.

Então o Coringa e seu último capanga que sobrou, que é um Gorila, começam a tocar o terror para ver se a Poderosa aparece. Mas ela não aparece e o Coringa fica triste. Enquanto isso a Poderosa está saindo com o reflexo. E fim dessa doideira.

Poderosa e Coringa

O que eu achei de Aqui olhando para você, Criança?

Essa história é muito idiota e sem noção. Mas é uma história do Coringa que é um sem noção e muitas vezes acaba sendo idiota também. Então acho que combina com o personagem.

E eu gosto da piada de que alguns dos vilões ficam apaixonados depois de tomar umas porradas da Poderosa. Ela é maravilhosa. É claro que ela tem as próprias histórias onde a personalidade dela é bem trabalhada (como na fase em que ela lidera a SJA), mas para historinhas b, tem essa coisa dessa ser gostosona.

E essa história é bem bobinha como backup de uma história metida a muito séria. Então é divertida e dá um alívio. Gostei.

Coringa

Então é isso. Gibizinho legal. Post mais longo do que eu gostaria.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. 18 novembro, 2023

    […] Coringas morrem muitas vezes antes de sua morte! (esse é o título original) é uma historinha de backup de 8 páginas da revista Coringa: O Homem que Parou de Rir #2. A #1 tem um backup também que eu já comentei por aqui. […]

  2. 30 dezembro, 2023

    […] estão saindo historinhas de backups de 8 páginas que são bem loucas e eu estou adorando. O Coringa já se apaixonou pela Poderosa, Fingiu a própria morte e foi partido ao meio depois de se apaixonar pela […]

  3. 30 janeiro, 2024

    […] o Coringa tendo um plano maluco frustrado por alguma garota e se apaixonando por ela. Já foi com a Poderosa, com a Barda e com a Zatanna. Agora ele toma uma ruim de uma vilã: A Giganta. E ele fica […]

Deixe uma resposta