Soco em quadrinhos – mais 5 momentos das hqs [lista 10]

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje, depois de muito tempo, é dia de post de lista de novo. Então vamos nessa que não temos tempo a perder. Temos muita gente para esbofetear. Então vamos de soco.

Essa é a lista 10, só de soco. Veja as anteriores clicando aqui.

Soco do ex-militar sem pernas:

Essa é uma cena da graphic novel Um Contrato com Deus do mestre Will Eisner. A hq se passa por vários anos na avenida Dropsie com muitas idas e vindas de várias pessoas comuns. Um deles é um adolescente que vai para a guerra e volta multilado, sem as pernas.

Mais para a frente na história, esse ex-militar sem as pernas e convidado a assumir o tráfico na região, mas daí um carinha acha ruim e tenta tirar satisfação. Mas o Sarja (que é como o chamam) é poucas ideia. E quem não tem perna resolve no soco.

Soco

Brutal. “Alguma Pergunta?”

Batman, Gata Caótica e Tigre da Tasmânia:

Essa cena acontece em Esquadrão Suicida v6 (que eu ainda estou devendo resenhar aqui). Durante a história a equipe foge e vai parar em Gotham e acaba saindo na porrada com o Batman. Tem duas artistas marciais na equipe: Gata Caótica e Tigre da Tasmânia, então rola uma porradaria bem legal.

E tem um socão na cara do Batman, então já é legal por si só. Mas o Morcegão bate também, mesmo enfrentando duas.

Esquadrão Suicida, Batman, Harley Quinn, Gata Caótica e Tigre da Tasmânia
Esquadrão Suicida, Batman, Harley Quinn, Gata Caótica e Tigre da Tasmânia

Depois tem um embate bem legal entre o Batman e o Pistoleiro ainda. Essa fase toda é muito boa. Já quero reler para resenhar.

Estrela vs Capitã Marvel:

Essa cena se passa em Capitã Marvel v10, que eu só resenhei o primeiro arco. Basicamente uma nova vilã chamada Estrela está absorvendo os poderes da Capitã Marvel. Finalmente ela descobre e vai lá resolver a parada. Então começa um quebra pau dos bons. Mas a Estrela está bem forte. Então ela já começa com a mão pesada.

Mais para frente na briga tem um outro soco bem legal também.

Estrela e Capitã Marvel Soco
Estrela e Capitã Marvel Soco

Stargirl socando o próprio pai:

Esse é um daqueles socos que causam dano emocional, as vezes também em quem está batendo. Soco em família é sempre interessante.

Essa história é um flashback no encadernado da Sociedade da Justiça da América. Temos uma história com a Stargirl e o Faixa. Eles vão parar um roubo a banco, então a a Courtney descobre que seu pai biológico é um dos assaltantes. Ele tenta conversar, mas ela desce a muqueta nele.

Stargirl
Stargirl soco

Belo gancho de esquerda.

Rei do Crime matando Mike Murdock no soco:

Essa cena acontece em Reinado Diabólico, uma das grandes megassagas da Marvel. O Rei do Crime consegue um pouco dos poderes do Homem Púrpura e usa isso para virar prefeito de Nova York e proibir os heróis na cidade. Isso tem a ver com o fato de que em algum momento o Demolidor apagou a memória do Rei do Crime, que tinha descoberto a identidade dele lá na Queda de Murdock.

Então o Rei do Crime usa o poder de controle mental em si mesmo para lembrar e fica putasso. Então ele vai para cima do Matt Murdock, mas quem está no lugar dele é o Mike Murdock, seu irmão gêmeo. Daí o Rei mata o Mike Murdock na porrada.

É uma cena forte para terminar nossa lista de hoje.

Rei do Crime
Rei do Crime

Fim da lista.

Então essa foi a listinha de soco de hoje. Lembrando que a ideia é que as listas sejam colaborativas, então se você está pensando de alguma cena clássica de socão, chutão ou outras cenas legais, me manda que eu encaixo aqui.

Veja todas as listas clicando aqui.

Então é isso. Sobrou soco para todo mundo. Gostei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentaŕios.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 7 novembro, 2023

    […] histórias do Demolidor como uma lutadora sinistrona. Ela é filha de um cara que trabalhava para o Rei do Crime, então ela é meio bandida, mas em algum momento ela vira uma heroína. Eu li pouca coisa dela, […]

Deixe uma resposta