Superpowered – Documentário sobre a DC – trailer

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje era para ser dia de quadrinhos, mas como eu desaprendi a ler não estou tendo tempo para ler absolutamente nada, eu vou falar de trailer mesmo. Mas tem a ver com gibi sim. Então vamos com o Superpowered.

Superpowered

Superpowered é uma série documental em três partes (3 documentários) sobre a história da DC Comics. Se não me engano A DC começa oficialmente com Action Comics 1, lá em 1938, aquela revista com a primeira história do Superman (tem uma história com Zatara também). Na verdade Detective Comics é anterior (1937), mas a Action Comics começa a era dos super-heróis por conta do Superman mesmo. De qualquer forma, é uma editora com publicações contínuas mensalmente há mais de 85 anos. Então tem muita história para contar.

Pelo trailer já deu para sacar que eles vão chamar vários artistas e editores de períodos diferentes para comentar. Além do James Gunn que hoje é meio que o chefão da DC nos cinemas. E vai ter, é claro, o Jim Lee, que é o principal Publisher da DC nos quadrinhos. Mas também tem outros grandes nomes como Mark Waid, Bruce Timm, Paul Levitz, Barbara Friedman, Phil Jimenez, DeMateis e mais uma galera.

Fico triste de lembrar de grandes artistas que não estarão presentes mas eu adoraria ouvir, como o Dwayne McDuffie (criador da Milestone e do Super Choque), George Pérez (o homem responsável pela mitologia da Mulher Maravilha e pela Crise nas Infinitas Terras), por exemplo.

E eu sempre quero ouvir o Alan Moore falando mal de todas as editoras, mas acho que não convidaram ele. E ele também não aceitaria.

Eu quero ouvir mais da galera dos quadrinhos, mas acho que vai ter bastante gente que está produzindo para os cinemas.

Assista aí ao trailer de Superpowered:

Eu gostei do trailer. Mas mesmo que eu não tivesse gostado eu ia assistir porque sou DCneco safado e isso para mim é material de estudo. Então é claro que eu vou ver na pirataria mais próxima de mim.

Superpowered estreia no dia 20 de Julho na HBO Max.

Então é isso. Documentário de gibi é sempre divertido. Eu acho.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Geek Tyrant

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta