7 Prisioneiros – filme brasileiro – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de um filme brasileiro bem interessante. Então vamos nessa com 7 Prisioneiros.

7 Prisioneiros é um filme brasileiro que está na Netflix. Isso é tudo que eu sei sobre a parte técnica do filme. Ah sim, tem o Rodrigo Santoro no filme.

7 Prisioneiros:

O filme conta a história de Mateus, um garoto pobre que aceita um trampo em São Paulo. Ele mora em uma roça no interior com a família, mas logo vemos que vem uma galera para buscar ele para trabalhar. O cara já deixa um dinheiro com a família dele e eles vão de van para a cidade grande. Vai o Mateus e mais 3 rapazes.

Chegando lá para trabalhar num ferro velho, eles ficam em um alojamento precário e o dono da parada, o Rodrigo Santoro, pega os documentos deles. Rapidamente eles percebem que estão presos ali e que eles não vão receber como prometido. Então eles tentam fugir, mas logo descobrem que a polícia está mancomunada com o cara e eles são trazidos de volta. Além disso as famílias dos rapazes começa a sofrer ameças. É um filme sobre escravidão moderna.

Sem esperanças, eles aceitam trabalhar e vão seguindo com a vida precária, até que Mateus tem a ideia de negociar com o Rodrigo Santoro. Ele diz que consegue organizar os caras para fazer mais entregas e tenta negociar uma libertação. Mas então ele vai se destacando e o Rodrigo Santoro vai colocando ele no comando dos outros e dando alguns direitos para ele.

E é aí que o filme vira, porque Mateus começa a ser chamado a exercer poder, como um capitão do mato. E o dilema é, ele vai ceder ao poder? Ou vai usar esse poder para ajudar os amigos e a escapar.

Ah sim. Em dado momento do filme, eles compram mais 3 homens escravizados, trazidos por alguém. Então ficam 7 prisioneiros, que dá nome ao filme.

O que eu achei de 7 Prisioneiros?

O filme é excelente de uma forma que os brasileiros fazem com maestria. Ele é de um pessimismo realista que o cinema brasileiro faz muito bem. É um filme sobre escravidão moderna, então é claro que é badvibe, mas ele não se limita em ficar na bad para sempre e nem faz uma virada brega onde os problemas têm soluções mágicas.

O problema da escravidão moderna é sistêmico. Envolve grandes cadeias de produção, a polícia e todo um sistema de rapto internacional. No meio disso tudo temos Mateus, que consegue alguma migalha de poder num sistema corrupto e brutal, não se vê em condições de mudar nada, nem de ajudar ninguém.

Não vou entrar mais em detalhes, porque eu recomendo o filme. Então assista lá, até porque está na Netflix né.

Então é isso. Bom filme. Recomendo.
Mas e você, entende sobre escravidão moderna e trabalho análogo à escravidão?
Comenta aqui para mim.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta