Cabras da Peste – resenha sem spoiler

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje eu quero trazer uma resenha de um filme brasileiro que eu assisti já há algum tempo, anotei para resenhar e perdi a anotação. Então vai uma resenha super atrasada, então pode ficar levemente incompleta. Mas vamos lá falar de Cabras da Peste.

Cabras da Peste

Cabras da Peste é um filme brasileiro, uma aventura policial de comédia, com João Grilo como policial, Falcão, gente do Porta dos Fundos e do Choque de Cultura, também.

O filme é foca em dois policiais muito diferentes, mas que precisam se unir por causa de alguma confusão muito doida.

Bruceuilis é um policial que recebeu seu nome porque seu pai era fã de filmes de ação. Ele é um policial de filme de ação em um lugar onde nada acontece, uma cidadezinha do Ceará.

E tem o Trindade que é um policial burocrata de São Paulo. Ele estraga uma operação e seu parceiro brucutu acaba sendo baleado. Ele fica relegado a um cargo de burocracia esquecido por deus.

Os dois se juntam porque um grupo de bandidos está usando rapadura para traficar cocaína. Isso faz com que Celestina, a cabra da cidade, acabe sendo levada para São Paulo por coincidência. Isso faz com que Bruceuilis viage para São Paulo para encontrar a cabra. Ele pede ajuda para Trindade e, no meio da busca, eles acabam encontrando evidências do tráfico de drogas.

Então esses dois policiais muito diferentes, e muito ruins, vão ter que investigar por conta própria para impedir um grande negócio do tráfico de drogas.

Cabras da Peste

O que eu achei de Cabras da Peste?

Eu gostei muito do filme cara. O roteiro e a direção é do Vitor Brandt, que eu acho que era do podcast Sr Bumbum, um podcast que tem um estilo de humor que me agrada muito.

O filme é uma comédia com os clichês de filme policial, com cenas de ação e uma investigação bem simples. Então não tem nada de genial, super complexo e intrincado, filme cult leblêblê.

É um historinha simples, mas com um humor que funciona bem, justamente por misturar elementos de filme de brucutu, mas com a malandragem nonsense do brasileiro.

Então é um filme bem divertido, leve e gostoso de assistir. Eu gostei, assisti com minha mãe e ela gostou bastante também.

Cabras da Peste é uma comédia de excelente qualidade, não deve nada para filme gringo nenhum. Recomendo bastante.

Ah sim, tem a melhor cena de perseguição a pé da história do cinema. Você vai entender do que eu estou falando quando acontecer.

Está disponível na Netflix. Assista lá.

Cabras da Peste

Então é isso. Filme brasileiro excelente. Recomendo.
Mas e você, já assistiu? O que acha? Ficou com vontade?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta