8 Mulheres e um Segredo – resenha
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero comentar um filme interessante. Então vamos nessa com 8 Mulheres e um Segredo.
8 Mulheres e um Segredo (Ocean’s Eight) é uma continuação daquela franquia Ocean (11 Homens e um Segredo, 12 Homens e outro Segredo e 13 Homens e um Novo Segredo), que são um remake de um filme dos anos 60.
8 Mulheres e um Segredo:
O filme conta a história da Debbie Ocean (que é irmã do protagonista dos outros filmes) saindo da cadeia com um plano genial para um roubo muito foda. Mas ela é mais fodona ainda e só precisa de 7 pessoas. Além disso, ela só quer mulheres no time e é aí que começa o plano do roubo.
A história é um roubo de jóias no Met Gala. A ideia era convencer uma modelo fodona (Anne Hathaway) a pedir um colar raríssimo para o baile mais importante do mundo das celebridades. Para isso elas precisam implantar uma estilista (Elena Boham Carter) para vesti-la.
Então convencem a modelo, convencem a a empresa dona do colar a emprestá-lo e começam a preparar o roubo na festa. Eu não vou detalhar.
Além da Dupla principal, Sandra Bullock e Cate Blanchett. Uma punguista (interpretada pela Awkwafina), uma hacker (interpretada pela Ryhanna), uma receptadora interpretada pela Sarah Paulson e uma especialista em jóias, interpretada pela Mindy Kaling, a Kelly de The Office.
Então começa o plano doido do roubo, com muitas reviravoltas e plano sobre plano como todo bom filme de roubo. Uma das tretas é que a Sandra Bullock foi para a cadeia quando foi traída por um namorado. E sua amiga Cate Blanchett chega a questionar se a vingança não pode comprometer o roubo.
E eu vou parar de contar por aqui. Mas têm reviravoltas que mudam tudo, claro, mas eu não vou contar.
O que eu achei de 8 Mulheres e um Segredo?
Filme de roubo sempre me cansa um pouco. Os planos são sempre super exagerados e todo mundo é muito fodão, além das várias reviravoltas envolvidas. O legal desse é que são mulheres, então como um filme de afirmação ele funciona. É divertido o fato de o plano ser um doideira enorme porque é meio “Garotas também pode”.
Mas acho que o grande diferencial é o clima. É diferente ver mulheres fodonas. Os homens fodões estão por toda parte no cinema e sempre parece que tudo é uma medição de pau. Com as meninas acho que as coisas fluem melhor.
Além disso o clima do filme diverte e todas as atrizes mandam muito bem. Recomendo. O filme está no Prime Video.
Ah sim, a parte de hacker é bem ruim. Só para dizer.
Então é isso. Filme de roubo que eu gosto é difícil. E esse eu curti.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.