Birth, um curta triste para caramba

Salve, salve, seres humanos e pássaros da terra.
Hoje é dia de curta metragem e eu trouxe um curta que é interessante e bad vibe, o Birth. Então vamos lá.

Birth curta

Birth é um curta de alunos do Objectif 3D e conta a história de um guri nascido em uma prisão. Esse garoto nasceu na cadeia e nunca viu o mundo lá fora e é isso. Triste para caramba.

A sinopse de Birth no youtube é a seguinte:

Birth is the story of a pregnant woman giving birth to her son in prison. The child discovers a feather and the prisoner of the neighboring cell explains that the pen belongs to a bird … The child born in prison has never seen a bird and creates in his imagination a wonderful world …
Based on a true story, that of imprisoned Syrian writer Michel Kilo “Birth” is a tribute to all children born and raised in captivity.

Traduzindo:

Birth é a história de uma mulher grávida que dá a luz a seu filho na prisão. A criança descobre uma pena e o prisioneiro da cela ao lado explica que a caneta pertence a um pássaro. A criança, nascida na prisão, nunca viu um pássaro e cria em sua imaginação um mundo maravilhosos…
Baseado na história real de Michel Kilo, um escritor sírio aprisionado, Birth é um tributo a todas as crianças nascidas e criadas como cativos.

Então essa é a sinopse, bem bad, mas a história foca na imaginação do garoto. Mas, em alguns momentos você até esquece que é um mundo horrível.

Então assista aí ao Birth:

Desculpa trazer um curta badvibe em momentos onde a vida já está uma merda, mas é necessário. É necessário porque é muito bonito. E é necessário, também, porque faz a gente lembrar que tem muita coisa rolando em outros cantos do mundo também.

Apesar de achar o traço meio precário, ainda assim eu acho um belo curta de forma geral.

Birth curta

Então é isso. Um curta tenso, mas necessário. Eu gostei.
E você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta