Departamento de Conspirações – resenha da segunda temporada

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de uma série maravilhosa que eu já falei aqui também, mesmo que você não se lembre. Será que alguém apagou a sua memória? Então vamos nessa com a segunda temporada de Departamento de Conspirações.

Vou falar da temporada 2, então vai ter spoiler do final da temporada 1. Esteja avisado.

Departamento de Conspirações – resenha 2

Departamento de Conspirações

Departamento de Conspirações (Inside Job no original) é uma série de animação da Netflix. A série foca na Cognito Inc, uma empresa que trabalha para um culto secreto das sombras, os Mantos Negros. Os Mantos Negros mandam em tudo tanto na Cognito, quanto nos Illuminati (que são concorrentes). A protagonista é a Reagan, uma super cientista que trabalha na força tarefa que chefia a Cognito Inc. O time só abaixo de J.R, o C.E.O da empresa.

O J.R perde o cargo no final da primeira temporada. E tudo indica que a Reagan ficaria com o cargo, mas temos a reviravolta final da primeira temporada. Rand, o pai da Reagan assume a empresa.

Temporada 2:

Departamento de Conspirações

A temporada tem 2 momentos principais. Os primeiros episódios mostram como Rand é um tirano maluco e quer fazer de tudo para conquistar a ex-mulher, mãe da Reagan. Enquanto isso a série nos apresenta melhor à estrutura do mundo das sombras. A Cognito e os Illuminati são empresas rivais, enquanto as duas (e outras) estão abaixo dos Mantos Negros, esses sim secretos para todo mundo.

Enquanto isso, temos a Reagan meio desgostosa com o trabalho, porque a empresa não reconheceu o esforço dela. Então ela acaba conhecendo um cara, que trabalha para os Illuminati e eles começam a se pegar.

Então a temporada segue com missões curiosas com muita piada com todos os clichês das maluquices que a galera conspiracionista acredita. Mas em paralelo temos um romance da Reagan. O namoradinho dela não gosta muito de trabalhar para o governo das sombras e o excesso de segredos faz mal para ele.

J.R reaparece e Rand começa a pirar cada vez mais. A série apresenta como a Cognito foi criada e tudo isso leva ao clímax que eu não vou contar.

Departamento de Conspirações

O que eu achei de Departamento de Conspirações temporada 2?

A série continua maravilhosa e eu precisava pausar para rir. E como é uma comédia isso aprova a coisa toda. E as referências estão cada vez mais maravilhosas.

Têm referência ao Jair Bolsonaro, o Papa, Keanu Reeves, chapéu de alumínio. Kazaam, Oprah, Leonardo DiCaprio, Scarlett Johansson e mais muita coisa. Eu não consigo lembrar nem da metade.

O tema da temporada é “As pessoas que realmente estão no poder são tão imbecis quanto as pessoas que estão no poder de mentira”. Todo mundo é sem noção e incompetente e isso é maravilhoso. As conspirações continuam rodando, mas essa temporada tem mais de The Office do que a primeira.

Tem o grupo de apoio para funcionários de agências secretas, os Anônimos Anônimos. É maravilhoso isso.

E tem uma sacada genial, quando os personagens usam uma máquina de alteração de realidade para corrigir os furos de roteiro da própria série. É simplesmente genial.

Bom, tem uma discussão filosófica sensacional no final, mas eu realmente não quero dar spoiler porque eu quero que você assista. Então vou parar por aqui.

Recomendo demais! Assista.

Departamento de Conspirações

Então é isso aí. Série maravilhosa. Recomendo demais. Assista.
Mas e você, está com seu chapéu de alumínio? Vou fazer uma coisa aqui.
Deixe sua opinião aqui na área de comentários
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 3 março, 2023

    […] se For Capaz é um filme de 2002, com Leonardo DiCaprio e Tom Hanks e mais um monte de grandes atores. O filme se baseia em uma história […]

Deixe uma resposta