Prenda-Me se For Capaz (2002) – Filme Velho Review

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de uma das séries preferidas que ficou esquecida aqui no site, mas brilhou no ano passado. Sim, eu estou falando de Filme Velho Review. E hoje eu quero falar de Prenda-Me se For Capaz.

Prenda-Me se For Capaz é um filme de 2002, com Leonardo DiCaprio e Tom Hanks e mais um monte de grandes atores. O filme se baseia em uma história real.

Eu nem quero descrever muito o que acontece, porque a sinopse já é o suficiente para te pegar eu acho. O protagonista (DiCaprio) é Frank Abagnale Jr., um falsário que se passou por piloto de avião (sem saber pilotar), médico, advogado, agente do serviço secreto e cometeu fraudes em cheques em mais de 4 milhões de dólares. Ah sim, tudo isso antes dos 19 anos de idade.

Prenda-Me se For Capaz

Prenda-me se for capaz:

O filme começa com ele já preso na França, sendo trazido de volta para os Estados Unidos da América para ficar preso lá. Mas depois começa a contar a história dele desde jovem, quando aprendeu algumas maracutaias com os pais e se passou por professor substituto por cerca de uma semana na escola onde ele era aluno.

Quando os pais se separam, ele foge de casa e, sem grana, começa a viver de golpes com cheque. Com um pouco de engenharia social, ele consegue um uniforme e um crachá de piloto. Então com isso ele consegue usar cheques de pagamento falsos, voar de graça e algum status. Até porque os pilotos tinham muito status na época.

E daí o filme desenrola com um golpe atrás do outro, ao mesmo tempo que o Tom Hanks, agente do FBI está atrás dele.

Uma coisa que eu não lembrava, é que o detetive também é muito foda e chega na cola dele muito rápido. Eu lembrava que eles meio que criavam uma ligação e achava que o garoto só era pego por se cansar, mas eu lembrava errado. O Tom Hanks é um puta detetive no filme.

No fim ele acaba preso depois de fugir para a Europa e começar a falsificar cheques na cidade onde o pai conheceu a mãe. Então ele volta para os Estados Unidos, cumpre parte da pena, mas logo é convidado para trabalhar com anti-fraude para o FBI mesmo. Tipo o que acontece com os hackers que vão trabalhar com segurança depois de serem pegos.

O final é meio anticlímax, com os dois trabalhando juntos, mas é história real né. As vezes o final é meio sem graça mesmo.

Prenda-Me se For Capaz

O que eu achei de rever o filme?

Ainda é um bom filme, sem dúvidas. Ele me parece bem genial do que quando eu vi pela primeira vez, até porque hoje em dia eu entendo muito mais sobre golpes, segurança e sobre como as pessoas são imbecis e acreditam em qualquer bobagem que você fala com convicção. Então os golpes que ele dá me parecem menos fantásticos do que eu achava há sabe-se lá quanto tempo eu vi esse filme.

O Leonardo DiCaprio é charmoso e sabe fazer esse personagem malandro. O Tom Hanks pode fazer o papel que ele quiser no mundo e isso é muito maneiro. Então os dois, mais os golpes e o fato de ser baseado em uma história real é o suficiente para manter o interesse no filme.

É um filme que envelheceu bem. Recomendo ainda. Dá para ver tranquilo.

Acho que deveriam fazer um filme sobre o gordinho cego que era hacker de telefone. Procurem essa história aí.

Prenda-Me se For Capaz

Então é isso aí. Prenda-Me se For Capaz é um filme legal. Gostei de rever.
Mas e você, já fraudou um cheque? Além disso, você tem idade para saber o que é um cheque?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço e tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta