Os melhores filmes de 2020 para manter no seu radar de estreias

Salve, salve, seres humanos da terra.
Passando rapidamente com esse post extra para falar dos melhores filmes de 2020 que talvez só saiam em 2021 porque 2020 é feriado.

Os melhores filmes de 2020 para ficar de olho

O verão norte-americano é tipicamente a estação em que os lançamentos de Hollywood estão no auge, seja pelas parcerias com franquias lucrativas, pelos sucessos de bilheteria repletos de estrelas ou por destaques que os produtores querem que o maior número possível de espectadores assistam.

O conceito “blockbuster” de verão, por exemplo, surgiu com o lançamento de “Tubarão”, de Steven Spielberg, em 20 de junho 1975. Desde então, muitos dos filmes de maior bilheteria seguiram baseados nesse calendário, incluindo as franquias de “Star Wars” (maio/1977) que atualmente conta com nove filmes e dois spin-offs; “Piratas do Caribe” (julho/2003), com cinco títulos na franquia, incluindo “Navegando em Águas Misteriosas” (2011), o filme mais caro da história do cinema, com custo total de US $ 378,5 milhões de dólares; e outros de grande sucesso como “Os Vingadores” (maio/2012), “Jurassic World” (junho/2015) e “Toy Story 4” (junho/2019).

Mas 2020 está sendo um ano atípico também para a cultura pop, por conta da pandemia do coronavírus. A brilhante temporada de estreias de cinema sofreu várias mudanças. Contando que muitas produções hollywoodianas são lançadas mundialmente, inclusive no Brasil, em datas coincidentes ou próximas às dos Estados Unidos, o que resta é ficar de olho nas atualizações das estreias e cruzar os dedos para poder curtir nas telonas os maiores filmes do ano, assim que os cinemas reabrirem.

Veja as mudanças nas datas de estreia dos filmes mais esperados de 2020

Mulher-Maravilha 1984 (Wonder Woman 1984)

Os melhores filmes de 2020 Mulher Maravilha

Não necessariamente uma sequência, mas um capítulo subsequente, Mulher Maravilha 1984 homenageia seu título e arrasa com a assinatura da moda da década, neons coloridos e com a Diana Prince de Gal Gadot indo para a América e ficando cara a cara com dois novos adversários: a Mulher-Leopardo, interpretada por Kristen Wiig (“Missão Madrinha de Casamento”), e Max Lord, interpretado por Pedro Pascal (“The Mandalorian”). Felizmente os fãs poderão conferir o lançamento em breve, definido para outubro de 2020.

Vale lembrar que a Mulher Maravilha matou Maxwell Lord nos quadrinhos, um dos eventos que iniciou a Crise Infinita. Será que ela vai atravessar essa linha nas telonas? Eu espero que não.

Trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=rcFMPOHZrUE

007 – Sem Tempo para Morrer (No Time to Die)

Daniel Craig reassume seu posto de James Bond e entra em ação na 25ª edição da franquia 007, deixando sua aposentadoria na Jamaica para resgatar um cientista que desapareceu sem deixar rastros. Com direção de Cary Joji Fukunaga (Jane Eyre), o filme traz no elenco Rami Malek (Bohemian Rhapsody), Ralph Fiennes (A Lista de Schindler), Léa Seydoux (Bastardos Inglórios), Naomie Harris (Moonlight) e Ana De Armas (Blade Runner 2049) que também atuou com Craig em “Knives Out“. Depois de adiada por alguns meses, a estreia está programada para novembro de 2020.

Trailer:

Free Guy – Assumindo o Controle (Free Guy)

Ryan Reynolds deixa um pouco “Deadpool” (2016) de lado para dar uma chance a um rapaz comum em “Free Guy”. Ele interpreta um caixa de banco que descobre ser personagem de um videogame destrutivo que está causando caos, sendo o único que poderá salvar o mundo. Reynolds tem a companhia de estrelas inimitáveis como Taika Waititi (Jojo Rabbit) e Jodie Comer (Killing Eve). A data de estreia está definida para dezembro deste ano.

Trailer:

Um lugar Silencioso 2 (A Quiet Place Part II)

A sequência de terror de John Krasinski, com Emily Blunt, Millicent Simmonds e Noah Jupe, foi programada para lançamento nos Estados Unidos em março, mas a Paramount anunciou que adiaria o suspense por mais de um ano. Agora, os espectadores só poderão rever os Abbotts, em seu mundo pós-apocalíptico, lutando em silêncio contra criaturas que caçam pelo som, em abril de 2021.

Trailer:

Viúva Negra (Black Widow)

Os melhores filmes de 2020 Viuva Negra

Dirigido por Cate Shortland (“A Síndrome de Berlim”), Viúva Negra traz Scarlett Johansson como protagonista, como a super espiã fodona Natasha Romanoff. A personagem está morta, mas a narrativa do filme acontece entre capítulos de “Capitão América: Guerra Civil” (2016). Johansson terá que esperar um pouco mais para fazer sua única estreia na Marvel, antes prevista para outubro. Segundo a Disney, o longa solo da vingadora será exibido a partir de maio de 2021

Trailer:

Top Gun: Maverick

Dirigido por Joseph Kosinski, a sequência de “Top Gun” (1986), um dos filmes mais populares estrelados por Tom Cruise, teve sua estreia adiada pela segunda vez. Então os fãs que esperavam ver o piloto de caça Pete “Maverick” Mitchell em suas acrobacias que desafiam a morte terão que aguardar um pouco mais, até julho de 2021.

Trailer:

Disney+

Além disso, vale lembrar que a Disney desistiu de lançar Mulan nos cinemas, uma das apostas do estúdio para 2020. Mas, após remarcar diversas vezes a estreia por conta das instabilidades do período da pandemia, o live-action da heroína chinesa foi direto para a plataforma Disney+, no dia 4 de setembro. No Brasil, os fãs podem aguardar pela estreia do longa nos cinemas (mas sabe deus quando isso vai sair) ou assistir a partir de novembro, quando o serviço de streaming do Mickey Mouse deve estar disponível no país.

Então é isso, alguns filmes para acompanhar e atualizar o calendário.
Mas e você, qual filme você espera? Não acha que esses sejam os melhores filmes de 2020?
Então deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Além disso, curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço e tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta